segunda-feira, 18 de maio de 2009

Messengerês

Oh pah vocês desculpem por eu não ter mais assunto para hoje mas é k acabei por adormecer antes dos globos de ouro e só acordei quando o Manuel de Oliveira estava a receber a______sua_____homenagem_____e_____a_____prestar_____os_____devidos_____agradecimentos.... (com a mesma dinâmica do que nos seus filmes) e eu, como é óbvio, acabei por voltar a passar pelas brasas! Socorrrrrooooooo, parece k só se fala disso hoje... e porque o vestido era isto e aquele, tão bonito, deu o seu globo ao feio... Não vou falar sobre isso, nãããooo!!! não falo!!! Pronto, então só digo isso: Toda a gente sabe que o Nuno Lopes é chato... :o)

Mas bom, mudando completamente de assunto, quando opto por um serão caseiro e não adormeço, tenho para mim que não há nada melhor do que pôr a treta em dia com o pessoal usando as novas tecnologias... Nada como dois dedos de conversa online ao fim do dia para saber das novidades ou para me manter em contacto com quem está longe! Mas eis que... esse pequeno momento de cusquice começa a tornar-se doloroso... sim sim! Eu sei k o meu português nada tem de erudito, sei que já troco os ques pelos ks, que incluo involuntariamente a letra “h” em muitas palavras e ainda, k (là está ele!) sinto falta de incluir um ou outro bonequito nos meus mails profissionais, apenas e só com o intuito de confiar alguma expressividade ao texto! Mas por favor, vamos acabar com o síndrome do messengerês. Confesso que cultivo essa actividade comunicativa com gosto mas a verdade é que a leitura de algumas frases se torna muitas vezes num exercício deveras complicado para não dizer irritante!
É k cumessa a ser impuxível dezcifhrar u k ze ezcrebe pur aí…
Ora isso aliado ao novo acordo ortográfico gera em mim uma enorme dúvida: “eh pah, será que isto se escreve assim agora????
Pessoalmente, penso que esta foi a forma que muitos encontraram para disfarçar algumas limitações ortográficas. Mas meus amigos, a boa notícia é que o microsoft word corrige os erros automaticamente. Podemos voltar a teclar em português, pleeeeeaaaasssseeee???
Um pequeno PS:
Depois da enxurrada de mails…é verdade, quem diria he he! Dizia eu então que depois de ter recebido duas reclamações para o facto de ter substituído a minha foto neste blog, resolvi reassumir-me fisicamente como proprietário sem receio de ser atacado na rua… rrrrhhhhhuuuummmmm… por enquanto!?!?
!


Som da Semana: Candy Apple Feat. Anjou - Sweet words

3 comentários:

  1. "forma que muitos encontraram para disfarçar algumas limitações ortográficas"?!?
    Dizes isso cheio de peito no mesmo post em que te reassumes proprietário do blog?!
    O povo que te escreve cheio de cenas maradas vai-te acertar o passo!

    ResponderEliminar
  2. lol... eu d cada x k rexebo uma xmx axim, fico... pah... com a imprexao k a malta anda toda xem dentes... e com placa de xegunda claxe a abanar:S


    Beijinhos;)

    ResponderEliminar
  3. Tens razão. Daqui a pouco já não se sabe escrever português. Ainda incluem os k, os lx, os xs no novo acordo ortográfico.
    Bjks

    ResponderEliminar

o-blog-ações