quarta-feira, 13 de maio de 2009

Foi duro...

…o meu regresso ao ginásio um mês e 4 kgs depois!
Confesso que ia com algum receio. Eh pah, não sei explicar, ia com aquela sensação de que o (traidor) meu pé esquerdo podia saltar fora a qualquer momento, estão a ver???
Mas não! Foi brilhante este recomeço rrrrrhhhhuuuuummmmmm. Comecei logo por sentir a T-shirt apertada mal me equipei (por certo, um leve aumento da minha massa muscular?!?!?) mas là fui cheio de coragem “atirar-me” pó tapete… Tinha saudades!!!
Saudades de uma boa suadela,
Saudades do respectivo cheiro,
Saudades dos gemidos do velhótito de cabelos brancos que não consegue acompanhar o tapete, (pobrezito! Se fosse mulher, alguém já lhe teria apresentado uma versão comentada do livro de instruções... Assim, tem de dar ao cabedal porque ninguém lhe explica que a velocidade é regulável)
Saudades de ver os “musculosos”num constante coito com o espelho,
Saudades de me esquecer do champô,
Saudades de andar espalmado no dia seguinte!
Ainda hoje tento entender aqueles que me dizem: “ah e tal, adoro porque liberto-me do stress no final do dia” ou melhor ainda “sinto-me leve no final de um treino”… Tenho pena de não sentir o mesmo… Aliás, acabo sempre com a sensação de que o meu peso quadruplicou!!!
A questão que, repetidamente, me coloco e que vocês certamente estarão a pensar é: “Por que raio não desistes desse atroz sofrimento?”.
Pois bem, voltar para o ginásio foi, em conjunto com deixar de fumar, a melhor iniciativa que tomei nos últimos anos. São várias as boas razões para fazer desporto e são sobejamente conhecidas de todos, patati patata (não vou repetir o que todos já sabem)… E o ginásio quer queiramos quer não, implica aquela obrigatoriedade de ir (sim, porque pagamos e tal!), e é escusado virem com a treta de que podemos praticar desporto por nossa conta porque vamos duas vezes correr para a praia com os amigos e acabou! Ou porque não dá jeito, ou porque és tu e depois sou eu, ou porque vamos deixar para amanhã que não acabei aquilo que tenho para fazer...
Mas bom, seja de que forma, onde e quando for, desporto é importante! Era gajo para dizer que melhora a nossa performance a todos os níveis…
(dito isto, imaginem as minhas sobrancelhas a elevarem-se 3 vezes seguidas)
He he.. Use your imagination!!!

3 comentários:

  1. Um mês e 4Kgs depois … é obra!

    Essa boca do “duas vezes correr para a praia com os amigos e acabou!” é para mim????

    Para que saibas e só para te lixar HOJE VOU CORRER!

    A não ser que não dê jeito ou não acabe as coisas que tenho para fazer….

    ALTO! Li agora o meu horóscopo:

    SAÚDE: Tendência a dores musculares; evite andar em correrias.

    Que chatice…só posso ir amanhã…

    ResponderEliminar
  2. A mim faz-me muito, muito bem. Vais ver que ao fim de uns meses a ir regularmente ao ginásio, vais entender os que dizem que se sentem muito melhor.
    Podias fazer um favor ao senhor e explicar-lhe como se regula a velocidade, não achas?
    Bjks e bons treinos!

    ResponderEliminar
  3. Meu Deus...

    Para mim seria 2 meses e "x" (sim, porque não vou dizer quantos kgs tenho a mais...) kgs depois. E na verdade, também pago o meu ginásio. E na verdade, até nem é pouco... Mas a verdade é que não tenho ido!!!

    Talvez me inspire na tua inabalável perseverança e comece a ir já amanhã...

    Estou cansada só de pensar...

    ResponderEliminar

o-blog-ações