quinta-feira, 28 de maio de 2009

Manifesto anti-gajas que falam mal dos gajos

Eh pah… pronto, cansei!!!
Anda um gajo a ler umas coisitas daqui e dali e tal, porque gosto e porque me diverte, e dá de caras com textos sobre temas como, e passo a citar: “os trastes”, “ainda bem que não são todos assim”, “não percebem nada”, “pensam com a cabeça errada”…. Socorrroooooooo!!! Vocês desculpem eu sentir-me mal com isso mas é que, infelizmente (ou não!), pertenço a essa classe tão mal caracterizada pelo sexo oposto. Dói-me porque esse conceito estereotipado do gajo cachorro, safado e sem “vêrgonha” que é isto e aquilo, está longe de ser verdade. Não sei se já vos tinha dito mas psicologia não é o meu forte… Resolvi, no entanto, arriscar-me a fazer uma experiência imaginária nesse âmbito. Não que seja um cientista louco, naaaaaaa… só um sonhador! “Sonhei” então que tinha colocado um grupo de mulheres numa casa e um grupo de homens, noutra. Vejamos os resultados:
Pois bem, no primeiro dia, o grupo das senhoras vai passar um dia muito animado, vão a casa de banho juntas, vão gabar os sapatos umas das outras e vão dizer mal dos homens que conhecem. Falam mal dos metrosexuais que está na moda e dos gajos a quem se encostaram na disco que só podem ser gays porque não meteram conversa com elas. Falam ainda daquilo k mais gostam num homem: os seus sorrisos, mãos, pêlos, algumas atrevem-se a falar dos rabos; e veneram o Clooney, o Pitt, o Maldini e o Gianecchini, etc… e tal!!! Enquanto isso na casa do lado, os homens ficam mais dispersos, cada um na sua onda e a falar somente o estritamente necessário.
Voltando à casa das “ladies”, três dias depois, 2 senhoras chatearam-se e portanto, dividiram o grupo em dois. Passam os dias a dizerem mal umas das outras e quando não estão a fazer isso, passam o tempo em frente ao espelho, para ver se estão mais gordas. Para além disso, tentam desesperadamente arranjar alguém que lhes façam as tarefas domésticas e caso não o consigam, usam de imediato as suas maiores trombas.
Visitando a casa dos homens 3 dias depois, já se encontra um ambiente mais animado onde todos falam e brincam. Falam de gajas, sobretudo dos peitos e do traseiro, porque o resto não interessa muito, e de futebol! Não ligam nenhuma à sua própria aparência porque afinal as gajas não os estão a ver. Enfrascam muito mais cerveja do que é habitual e a casa começa a ter um aspecto pouco asseado. Estão felizes mas ao fim de 3 dias, pensar em masturbação começa a fazer algum sentido.
Uma semana depois:
As 2 mulheres chateadas já se desunharam e arrancaram cabelos uma da outra. As outras estão fartas de ali estarem e querem voltar para casa. Deixam de comer porque estão gordas e assim tb não têm de cozinhar. Passam a vida de trombas por isto, aquilo e “aquiloutro” e vestem a roupa umas das outras para não repetirem a toilette.
Chegando à casa dos homens… euhhhhhhhhhh, um porteiro barrou-nos a entrada anunciando que decorria uma festa privada no interior!!!
Conclusão:
Os homens têm defeitos??? Sim, muitos… Mas somos assim... e na grande maioria, fazemos muito para agradar às mulheres (a prova está no facto de que quando não há mulheres por perto, marimbamo-nos para a nossa aparência, bebemos muito mais e não ligamos a mínima para o estado da casa). Uns mais do que outros mas todos o fazemos. A questão está no facto do homem, como ser racional que é, avaliar com o tempo (grosso-modo, o tempo necessário para constatar o k se verificou na casa delas) se vale ou não a pena tantos agradinhos! Muitos concluem que não e abstém-se...

O subconsciente da mulher, por sua vez, define à partida que o homem foi feito para lhes agradar e quando surge a abstenção, está criada a base de todos os problemas com os homens!!! Ou isso ou então, tudo não passou de um sonho!!!


PS: Depois deste post, palpita-me que vai ser necessário muito cuidado quando sair à rua

8 comentários:

  1. ...sou mulher... Adorei este post! E mais não digo...

    ResponderEliminar
  2. Só uma pequena correcção.
    Aliás, duas...
    1. As mulheres não aguentariam tanto tempo juntas na mesma casa! (Somos mesmo impossíveis de aturar)
    2. Os homens não falam de peito. Falam mesmo de mamas!!
    Ah! É verdade! As mulheres teriam ainda outras coisas para comentar nos primeiros dias. E umas das questões seria mesmo "O tamanho é importante?" Ora aqui está um bom tema para um inquérito, querido substituto da Fátima Campos Ferreira... :D

    Beijo Grande pela inspiração e por me fazeres sorrir

    ResponderEliminar
  3. Eu já cá venho espreitar à algum tempo e gosto muito da maneira que escreves, fazes-me rir. Hoje tinha de comentar, sou mulher e concordo inteiramente contigo, não podemos generalizar e para ser-mos justos, existem más pessoas em ambos os sexos. Só temos é de encontrar as boas :))

    ResponderEliminar
  4. hehehehe concordo com tudo! Sabes as mulheres conseguem ser muito cruéis mas queixam-se e não podem viver sem o sexo oposto ;) Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Não discordo completamente do que dizes. Dizes algumas coisas que não posso negar.
    No entanto, acho que o teu sonho pode ter mais do que um desfecho, dependendo de que homens e mulheres pões na casa. É que os homens não são todos iguais, e as mulheres também não.
    Além disso, se os homens e as mulheres fossem iguais, não haveria necessidade de existirem os dois. A sobrevivência da espécie humana? De certeza que haveria uma qualquer alternativa.
    Portanto, somos diferentes. Ainda bem que assim é.

    Agora, continuando o teu sonho, a casa dos homens - porque a casa das mulheres está mais para o pesadelo - ao fim de algum tempo, as latas de cerveja começam a acumular-se e a incomodar, o assunto futebol esgota, continuam a falar de mulheres e a sentir a falta delas. Um deles consegue arranjar um exemplar da Playboy e começa a guerra. Ao fim de algum tempo a revista está rasgada em 30 pedaços, cada um a puxar para o seu lado, além da fila para a casa de banho começar a precisar de cronómetro. Começam a ficar irritados, porque afinal não é bem a mesma coisa, a playboy é de papel. Começam a andar de mau humor e se algum deles olha durante mais tempo para outro, o outro começa a pensar que ainda o pode confundir com uma mulher, e o caldo azeda. Começam a andar de trombas e a coçar a barba. E finalmente deitam a porta abaxo e toca a sair dali.

    No pesadelo das mulheres... Como nunca achamos que estamos demasiado magras, uma delas começa a organizar umas sessões de ginástica, e até as que não são muito adeptas da actividade física alinham porque não têm mais nada para fazer. No fim da ginástica, até acham que merecem um bom almoço e comem uma bela pizza. Os pêlos começam a crescer nas pernas e organizam sessões de depilação, porque mesmo sem homens por perto gostamos de estar bem. Experimentam roupa, maquilhagem. Falam de desgostos passados e tornam-se solidárias porque todas, ou quase todas tiveram más experiências com homens. Decidem fazer uma festa para enterrar esse mau passado e comemorar o futuro. Tornam-se amigas. Trocam números de telefone e combinam ir às compras juntas, o que vai ser uma festa. Finalmente, fartam-se de estar fechadas, usam os ganchos do cabelo e abrem a porta. Liberdade.

    Concordo com o que dizes no fim. Que os homens têm defeitos. As mulheres tambémos têm. Algumas conseguem ser autênticas cobras umas para as outras. Mas os homens não??? Quantos não enfeitam a testa dos amigos, muitas vezes dos melhores amigos? Felizmente, não são todos(as) iguais. Mas sobre isso, se quiseres podes ler em http://nirvana-acupofthoughts.blogspot.com/2009/05/em-reposta-uma-mensagem-para-ler-este.html

    Bjks e desculpa qualquer coisa, mas como mulher não posso simplesmente dizer concordo com tudo e sim sim é isso mesmo. Porque acho que não é. Não sempre.

    ResponderEliminar
  6. Tu querias era estar na casa com as mulheres :-D
    Devo apenas acrescentar que te faltou a famosa expressão: «Olha o Boi!!»

    ResponderEliminar
  7. Confesso que pensei que este teu tema fosse dar azo a mais reclamações.
    Afinal parecem todas concordar contigo.
    Apenas um reparo: aquelas que passam o tempo a chamar os elementos do sexo masculino de “cachorro safado”, “essas bestas” e outras pérolas, são obviamente ressabiadas que já não sabem o que é um homem olhar para elas há anos e que concluem que todos são umas bestas ou gays (o problema nunca está nelas!) ou aquelas que levaram um chuto no rabo muito recentemente (e, claro, o problema também não está nelas!).

    Agora criticar aqueles que passam a vida ao espelho, usam mais cremes que as mulheres, andam sempre com a roupa muito combinadinha e fazem mariquices do tipo depilação (pffffff…..) não é dizer mal dos homens. Aliás, eu até acho que isso não são Homens!:-)

    ResponderEliminar
  8. Filipe, numa palavra, (ou tres) estiveste em grande!


    Grande post,
    Abraço.

    ResponderEliminar

o-blog-ações