domingo, 24 de maio de 2009

lalailai lai

Esta semana aprendi que se não podes estar em pé, o melhor mesmo é sentares-te… K é como quem diz: “ah tás chateado? então tra la la”! Sempre fui aquele tipo de pessoa que não consegue parar no mesmo sítio muito tempo! Está-me nos genes, que querem, não vale a pena!!! Posto isto, excuso-me de vos “re-desenhar” o meu estado de espírito ultimamente… Nada me tirou esta telha até que….
Ontem foi o aniversário do meu afilhado!!! Mais um aniversário de um dos melhores seres que conheço, o que vem confirmar a minha teoria de que os nativos de Maio são normalmente excelentes pessoas ;). Mas bom, toda a gente sabe a preparação física que um bom padrinho (como eu) é obrigado a ter no aniversário do seu pikeno (isto é messengerês)… Estão a imaginar o meu stress??!?!? Mas fui salvo! He he… Fui salvo por algo chamado Singstar (não sei bem se é assim k se chama mas é aquele karaoke que se liga a Playstation)… Quando vi que o Tomás (o afilhado) tinha sido contemplado com aquela prenda, confesso que fiquei preocupado… Veio-me de imediato à memória a primeira e última experiência que tive com um microfone na mão. Foi na festa desta minha amiga aqui. Recordo-me k a coisa corria bem, muito bem mesmo… até que uma vizinha, irritada com o leve e suave som dos nossos cânticos (bom, talvez ligeiramente desafinado mas só isso!) mas que ela considerava semelhante ao de cães a uivar, resolveu despejar toda a sua raiva no portão da casa e em mim que estava por perto!!! “Aquele marrrrreco” dizia ela com o dedo indicador em riste a apontar na minha direcção… Fiquei de tal forma intimidado que pensei nunca mais me aproximar de um microfone.
Desta vez, para não voltar a passar pelo mesmo, investi numa garrafita de Rosé para afinar a voz e o resultado foi….. rrrrrhhhhuuuuuummmmmmm… novamente desastroso mas a risota foi geral e o serão acabou por ser animadíssimo e super divertido! E melhor do que isso foi ver uma criança divertida com algo tão simples como a sua própria voz e não todos aqueles efémeros brinquedos que um mês depois, são atirados para o monte dos esquecidos.
Hoje recordo com um sorriso o ditado popular “quem canta seus males espanta” por ser dos mais reais que conheço… Bem ou mal, bora lá levar a vida a cantar!!!

Som da semana: Mafalda Veiga - Cada lugar teu

4 comentários:

  1. Aqui vão as minhas considerações... E hoje não há brincadeiras...

    1. É mesmo verdade que as pessoas que nascem em Maio são MUITOOOOOOOOOOOO boas pessoas. Isso já sabias desde que me conheceste!!!

    2. É maravilhoso jogar singstar em festas de aniversário. Imagina o que é oferecer aos convidados caipirinhas, gin tónico, vodka e afins e depois dar-lhes um microfone para a mão... Foi exactamente o que aconteceu na minha festa de aniversário. E, daquilo que me lembro, foi extraordinário!!

    3. Adoro a música que escolheste para som da semana. Uma das minhas músicas favoritas de sempre!!!

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  2. Já me falaram que o singstar é muito bom, mas enquanto não experimentar vou continuar super fã do Buzz.

    Mas quando criarem o singstar "canto coral" eu aí compro logo e participo em todos os torneios nacionais e internacionais!

    ResponderEliminar
  3. As crianças têm esse dom, de nos fazer regressar um pouco à infância. Para eles, nós, os adultos, ainda somos um exemplo a seguir. Eu penso o contrário, penso que devíamos ser nós a seguir o exemplo deles, em muitos aspectos.
    Ora, essa senhora não precebe nada de música, de certeza :)

    ResponderEliminar
  4. Eu vi logo que tu ficaste vidrado no karaoke, seu marreco!!!! :-D Um dia ainda te vou ver nos novos talentos cá da terra !!! :-p E viva ao marreco!!!!

    ResponderEliminar

o-blog-ações