sexta-feira, 8 de maio de 2009

Estou uma Fé-ra!!!

C´um caraças! Se calhar não devia escrever nada sobre este assunto mas bom … o máximo que me podem fazer, é mandar fechar esta página ou então, moverem influências para não me deixarem escrever aqui…
Antes de mais, e para evitar qualquer tipo de especulação, deixem-me anunciar-vos o seguinte:
Ladiiiiieeeeeeeeeeessssss & gentlemeeeeeeeen´s,
sou católico!!! (penso k essa é a forma como o cristão actual prefere declarar a sua religião: em ponto pequeno…)
Pronto, é verdade que não muito praticante mas não me podem levar a mal… gosto muito de jogar ténis e não tenho praticado muito ultimamente (isso entre muitas outras coisas!!!). Estão já todos a imaginar a delicadeza do tema sobre o qual vou dissertar…
A verdade é que os anos vão passando e eu vou mantendo a mesma fé por minha conta e risco. Digo isso porque o problema é que esta, não tem rigorosamente nada a ver com akilo que determinados representantes da igreja vão defendendo… Vou fechando os olhos aki e ali a determinadas atitudes porque sou calmo e tal, gosto de respirar fundo e às vezes, até conto até 10 porque senão, já teria EXPLODDDDDDIIIIIIIDDDDDDDOOOOOO.
Por favoooor!!! Esses senhores que são contra o uso do preservativo mas cujos colegas são apanhados repetidamente nas malhas da pedofilia… sim, sim… esses mesmos que fazem votos de pobreza mas que calçam “Prada”. Ou ainda, esses que proíbem pessoas de serem padrinhos de entes queridos por serem divorciados ou não serem crismados. Pois bem!!! “Esses” chegaram agora ao ridículo dos ridículos:
Estava eu, muito descansadinho a ler um artigo-zito sobre a estreia de um filme que aguardo com alguma impaciência, primeiro porque gostei muito do livro e segundo porque o cenário é, nada mais nada menos, do que a cidade onde passei as minhas últimas férias. Falo-vos claro do “Anjos & demónios”. Qual não foi a minha surpresa quando leio que a produção do filme viu negado o seu pedido de filmagens no Vaticano. Até aí, apesar de não achar ser algo de verdadeiramente demoníaco, ainda aceito mas pior é ver negado o seu acesso a outros locais sagrados de Roma por influência dos dirigentes desse pequeno país mesmo estando estes fechados ao público… olhe, vou ali e já venho!
Cada vez me convenço mais que o meu evangelho se afasta daquilo que me querem impor.
E francamente senhores abades! Lamento mas a prepotência, a manifestação de riqueza e a maldade não se enquadram!!!

5 comentários:

  1. C’um Caraças???!!! LOLOLOL

    Tu andas muito irritadiço. E essa irritação deve ser toda por causa desse clube de vermelhos que tanto gostas….
    Olha que francamente essa proibição não me escandaliza em nada. Eles são um Estado Soberano, lá dentro, bem ou mal, mandam eles. Não entendo a razão da proibição mas obviamente que aquelas mentes iluminadas terão motivos para tal. O comum dos mortais é que não alcança as razões das mentes iluminadas…

    ResponderEliminar
  2. Oh Filipe...

    Não sei porque ainda te espantas.

    Faz como eu. Guarda a tua indignação para coisas que ainda consigas mudar. O resto?... Não vale mesmo a pena!!

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Não escrever porquê? Estamos num país onde a liberdade de expressão é defendida na Constituição!!...
    A Instituição Igreja é isso apenas, uma instituição que nada tem a ver com a fé, que impõe regras e decisões completamente descabidas. Uma hierarquia de interesses e de intrigas.
    O Vaticano é um estado soberanos, e certamente eles não o queriam vulgarizado numa coisa tão mundana como um filme.
    Bjks :)

    ResponderEliminar
  4. E porque já vi aqui tanta gente a falar do Benfica, vê isto

    http://teatro-anatomico.blogspot.com/2009/05/aparceu-brilhando-virgem-maria.html

    :)

    ResponderEliminar

o-blog-ações