terça-feira, 10 de março de 2009

roubar sim... mas com nível!!!

Ah e tal… tens sempre experiências engraçadas pa contar!!! Pois pois...

O que vos quero transmitir hoje é da maior seriedade… Tornei-me um exigente e agora, só quero qualidade nos serviços que me são prestados!!!
Este fim de semana fui surpreendido… É verdade!!! Há gente que ainda me surpreende… Aliás, ele ainda há bons profissionais neste país… Poucos mas ainda se encontram!!!
Então não é que um senhor precisou de algumas coisitas que eu, erradamente, tenho guardado no porta luvas do carro e vai daí… pimba!
Ainda me sinto verdadeiramente culpado por ter feito o senhor esperar tanto tempo mas bom, folgo em saber que o homem não se deteve. Já desesperado por eu estar tão demorado em sair de um estabelecimento comercial situado là pós lados da Foz do Porto, o dito indivíduo viu-se obrigado a partir um vidro do meu carro para poder desenvolver a sua actividade. Ora qualquer pessoa se aborreceria com tal delonga e acabaria por "cortar a direito" ou seja partir o primeiro vidro que lhe aparecesse à frente mas não… ele há ladrões com pedigree! O meu limitou-se a partir o vidrito mas pequenito do meu carro… Sim porque a crise está aí e não há necessidade de causar muito prejuízo.
Perdoem-me o atrevimento mas eu, a partir de agora, só quero ser assaltado por ladrões da Foz, não quero cá ladrões-zinhos dos arredores sem classe nenhuma, vândalos… alguns até violentos!
A partir de agora quem me quiser roubar, tem de fazer a coisa com nível i.e., para além de causar o mínimo de estragos, roubar somente artigos de classe. Nada como um artista que, depois de alcançar o que queria, enfia coisas desnecessárias como os meus documentos na caixa do correio de boa gente da vizinhança.
Para além disso, a classe vê-se nos pequenos pormenores como ter respeito pelas outras profissões. Sim, sim, não quero cá pessoas que se apropriem do fruto do trabalho dos outros. O meu larápio deste fds viu com certeza 1,50 € que deixei no tablier do carro mas pensou: “Estas são as moedinhas do arrumador… Nada de prejudicar o trabalho dos outros!!!” E deixou ficar esse dinheiro...
Meus amigos, façam como eu! A partir de agora, exijo k me roubem com qualidade…


Som da semana: Soft Cell - Tainted Love

6 comentários:

  1. Filipe,

    Ler o teu blog continua a ser uma experiência verdadeiramente fabulosa. Na realidade, confesso que já ontem tinha dado uma "espreitadela" na expectativa de um belo texto descritivo do furto "com classe" de que o teu carro foi vítima. Como não tive sorte, hoje lembrei-me... E cá está ele!!!

    SURPRESA!!!

    Graças a este profissional com MUITOOOOOOOOO nível, vais tornar-te mais exigente com a qualidade de serviços prestados pelos outros. O que só vem provar que "o inesperado acontece" (é a minha frase favorita), mas que "nada acontece por acaso"...

    Assim sendo, por favor, da próxima vez que decidires frequentar esse tal estabelecimento comercial lá para os lados da Foz, deixa o teu carro num lugar bem escuro, mas lembra-te de duas coisas:
    1. Caixa de correio por perto;
    2. Bens decentes dentro do porta-luvas para quem está a trabalhar a essas horas da noite (deixa os trocos em casa, tá?).

    E já agora, podes começar uma nova moda: um autocolante no vidro mais pequeno onde se possa ler "Se estás desesperado, parte este..."

    Uma coisa é certa, não estacionarei o meu carro perto do teu lá para os lados da Foz...

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Bem... mais uma experiência para o somatório!! Ainda bem que estás habituado às folhas de excel, senão ia ser um bocado complicado... :)
    Para dizer a verdade, estou um pouco farta de ouvir a palavra crise 50 xs ao dia... é só crise, crise e crise! No entanto, depois de ler o teu blog, começo a ficar preocupada! É que a crise já chega a quem faz de se apropriar do alheio a sua profissão :S! Então o desgraçado anda a trabalhar num sábado à noite (quando toda a gente nas redondezas está a dormir ou a divertir-se), a apanhar frio, a arriscar-se a ter acidentes de trabalho (sim, partir vidros tem os seus riscos!), e no fim tem 1,5 euritos como recompensa??? Sinceramente, Filipe, não se faz!...
    Tens razão, a qualidade é uma condição essencial. Ao teu amigo, preocupado com o facto de não te estragar mto o carro e, bem vistas as coisas, subtrair-te coisas não essenciais, só faltou um pormenor...deixar o cartão da car-glass!
    Bjnhs
    APG

    ResponderEliminar
  3. Descobri o teu blog por mera casualidade... Lamento a classe do artista, mas tal como tsun tzu já o disse num tempo que já lá vai..."a grande sabedoria não é algo obvio, o mérito grande não se anuncia."
    Até à proxima, vou passar mais vezes por cá...

    ResponderEliminar
  4. Até para ser assaltado é preciso ter categoria. Fizeram-me o mesmo mas á porta de uma faculdade...será que o teu "subtil quebra vidros" tem socios?;)

    É pah é o que faz ser do jet 10;)

    Beijocas
    p.s; ja votei:)

    ResponderEliminar
  5. Ola....
    Confesso que estou deveras impressionada com a tua vocação para a escrita....Tens um estilo que cativa a leitura, incentiva...
    Muitos parabens pelo teu Blog.... ta muito giro e os teus textos são apaixonantes....

    Jokas

    Bruna (Tita)

    ResponderEliminar

o-blog-ações