terça-feira, 14 de outubro de 2008

ES PODRIA DIR QUE BARCELONA ÉS ÚNICA EN EL SENTIT QUE HO TÉ TOT...


Este verão regressei pela terceira vez à minha cidade de eleição: Barcelona! E que o digam os meus amigos de viagem… Regressei com o entusiasmo de quem là vai pela primeira vez… Entrei em todos os locais como se nunca os tivesse visto!
Embora o roteiro dessa semana incidisse mais sobre as incursões pela noite da cidade… (paletes de locais a não perder para quem gosta desse tipo de diversão!!!) até porque o verão convida à festa… não pude deixar de voltar aos pontos mais importantes da cidade: Parc Güel, Montjuic, Porto Olímpico, Ramblas, Bairro Gótico e por aí fora!
Dizer que é magnífica? É verdade… Mas o que a distingue de outras cidades europeias igualmente fantásticas é a diversidade de propostas ali… a dois passos!
Praia??? Bora là! Museus… quantos? Ou então, simplesmente vamos sair à rua… E o tempo é dado como bem empregue!!! Na imensidão de gente de todas as cores e feitios, passas completamente despercebido salvo se tiveres a coragem de te mascarar de Ronaldinho ou de desafinar uns acordes… Aí! Haverá sempre alguém para te ver e ouvir e quiçá dar-te uns trocos!!!
O ambiente que se vive é de uma alegria contagiante… Embora possa ser assustador o primeiro impacto! :o) Recordo a cara dos meus colegas de viagem… he he… Quando os deixei ao pé da casa que alugamos e fui estacionar o carro. Penso que no regresso, se dissesse: “Vamos embora!!!” Eles aquiesceriam!
Muito há a dizer sobre esta cidade… Capital da noite, capital da gastronomia, capital do modernismo…uffff… Capital da boa disposição!!! Não me vou estender mais!!! Apenas recomendá-la vivamente a quem não conhece!!!
De minha parte, deixo-vos aqui os meus conselhos para a vossa próxima viagem:
- Ir à Luz de Gás
- Cuidado com a carteira e outros valores (ninguém te vai apontar uma pistola mas à oportunidade, acreditem que o ladrão não a vai desperdiçar)
- Ir à Luz de Gás
- Esqueçam o carro; a viagem é cansativa e o estacionamento impossível ou caríssimo
- Ir à Luz de Gás
- Passar por um dos muitos mercados… Descobri frutas que desconhecia!
- Ir à Luz de Gás
- O Busturistic é uma óptima opção... Por 26€, em dois dias, passam-se em revista os pontos + importantes;
- E finalmente, acho k não devem deixar de IR À LUZ DE GÁS!!!

Quanto a mim, o reencontro fica marcado para 2010… ACREDITO QUE SIM!!!


PS: Antes disso, não perco (CLARO!!!) a viagem na tela pelo: Vicky Cristina Barcelona...

2 comentários:

  1. É verdade! confirmo em absoluto o entusiasmante entusiasmo do Filipe!
    E digo mais, na sua modéstia, ele não referiu as pantagruélicas refeições com que nos presenteava.
    Só vos digo que é uma comida muito, mas muito comestível!!!

    :)

    ResponderEliminar
  2. Travel advisory sobre "as carteiras"

    ResponderEliminar

o-blog-ações