sexta-feira, 17 de outubro de 2008

"Corredor dos contemporâneos"

Como todos já constataram, este blog é altamente inovador no k diz respeito à sua utilidade (=nenhuma!). E por isso, decidi abrir aki duas rubricas:
Uma sobre os livros que leio e a outra sobre os programas de TV que vejo.
Nada de preocupações… Não vou ser muito maçador, prometo! Apenas me lembrei disso porque finalmente conclui um livro de comecei a ler recentemente…. Euhhhh… Acho k foi em Fevereiro, na habitual viagem k faço a Marrocos! O livro é “a filha do capitão” de José Rodrigues dos Santos.
A verdade é que sou um fácil avaliador do êxito de um livro. Se o despachar em três dias, é certo de k se trata de um best-seller na minha categoria preferida: a dos “levezinhos”!
Não me interpretem mal! Trata-se de uma bela história de amor… a única crítica que faço a este livro é o tamanho… Para além de serem necessários alguns meses (no meu caso, porque ando sempre ocupado!) para ler 600 páginas, é extremamente cansativo pegar num livro com este peso… E diga-se em abono da verdade: embora se note um grande trabalho de investigação por parte do JRS, eu pessoalmente, acho que poderia ter resumido a coisa!

Por outro lado, a minha rubrica sobre TV, tb não vai ser muito chata. Não pq veja pouca televisão porque até tenho sempre o “aparelho” ligado à minha direita quando estou sentado em frente ao PC, mas porque não há muito sobre o que falar para quem se cinge aos 4 canais generalistas. Assim, hoje, aquilo que vos trago nesta minha rubrica é nada mais nada menos do que dois grandes programas cómicos que podem acompanhar às 5ª Feiras na rtp 1. Primeiro, “Os contemporâneos” k aprecio especialmente pelos textos do Nuno Markl e pela sempre hilariante participação do Nuno Lopes e segundo pelo belíssimo programa cómico cujo nome associo de imediato a Teresa Guilherme (não sei porquê!): “Corredor do poder”. Muito bom… Aliás, o único comentário que consigo tecer após as argumentações dos participantes é:


VAI MAS É TRABALHAR….Ó!!!

tttttttxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiii

1 comentário:

  1. Parabéns! Conseguiste acabar o livro, coisa que eu ainda não fiz. Já não me lembro quando o comecei, mas...seguramente foi antes de Fevereiro. Eu, k adoro ler (sim, os sportinguistas tb sabem ler!:)), k corro Fnacs e livrarias à procura de livros,ainda não consegui essa proeza. Sinceramente acho k vou ficar sp na mma página. Qdo deixo um livro a meio e começo a ler outro, dificilmente volto a pegar nele. A verdade é k começou a ficar mto chato.Pensando bem, acho k tinha de começar outra x do princípio. Socorro!!

    ResponderEliminar

o-blog-ações