sexta-feira, 10 de outubro de 2008

AUTO-ESTRADÓTERAPIA ® - PARTE II

Já aqui abordei os poderes terapêuticos das auto-estradas em Portugal. E não é que descobri ontem, outro poder das mesmas! O poder da vingança… Dois dias depois do meu post, recebo uma simpática carta da brigada de trânsito da GNR de Viseu (podia ser qualquer uma mas não, tinha de me calhar a de Viseu!!) comunicando-me que passei na A25 a 129 kms (imagine-se!) num local onde o limite era de 80 km/h. Toma là a terapia!!!
Por favor…. Mas quem é k anda a 80 km/h numa auto-estrada???
Pessoalmente e numa época em que a criminalidade está a aumentar no nosso país, penso que as forças da autoridade estão a dar conta do recado! Sim…sim… depois desta multa, regozijo-me por saber que vou passar a andar seguro pelas ruas…
E o criminoso (eu-zinho!) vai ter o castigo que merece: deixa de trabalhar para se apresentar perante um juiz que se estiver bem disposto, dá-lhe 30 dias de carta suspensa ou seja, 30 dias a faltar ao emprego! Logo, 30 dias sem contribuir para o PIB, sem descontos para a Segurança Social, sem retenção de IRS…
Será k posso pedir o rendimento mínimo durante este período???
Eu acredito… a sério… acredito na justiça!
Acredito que pus em perigo a vida dos utentes da A25…
Acredito que nunca mais voltarei a ultrapassar os limites de velocidade…

he he… olha o Manuel Pinho, Ministro da Economia… depois da sua viatura oficial ter sido apanhada na A1 a 212 km/h… diz acreditar poder circular a essa velocidade uma vez que a sua deslocação a Matosinhos era do interesse público!!!

Eu acredito em cada coisa!!!

1 comentário:

  1. claro que ainda ha quem anda a 80Km/h na AE basta ter problemas de acelaração meu amigo.
    Quanto aos 30 dias sem trabalhar nao vais dizer que no teu tasco ate nem te cediam o andante do Metro ....não tens direito ao rendimento minimo nesses 30 dias mas podes ser sempre meter baixa pela caixa sempre ganhas qualquer coisa :)

    Boa sorte EU ACREDITO que vais ter;)
    R.G.

    ResponderEliminar

o-blog-ações