terça-feira, 7 de outubro de 2008

AUTO-ESTRADÓTERAPIA ®


Quando se fala de auto-estradas…. Desculpem mas só se me sugere uma palavra: XULOS!!!
Mas bom, não vou falar aqui dos preços das portagens, do pagamento das mesmas quando a auto-estrada está em obras nem sequer vou referir as viagens ao Brasil do Conselho de Administração da BRISA … não foi por isso k resolvi falar das AE!
Na verdade, quem frequenta a A4 (também se verifica na via do Infante ou ainda na A8) depara-se com um troço entre Paredes e Penafiel em k a estrada é feita… imagine-se… de cimento!!! Com a humildade que me caracteriza (RRRRHHHHUUUUMMMM) sempre me abstive de dizer mal deste piso uma vez que devia existir uma razão válida para a sua existência!
E eis que, após muito me debruçar sobre o assunto, descobri o seguinte:
Era uma vez um ministro famoso na sua época pela obra feita que lhe valeu a alcunha de… Ministro do betão
Ora esse ministro fez na época a sua descoberta: construir estradas em betão era mais barato!
Sim senhor… Há que privilegiar a quantidade! Sendo assim, mais vale 2 Kms de estrada em cimento do k 1,5 kms de estrada como deve ser…
Como é óbvio, nem queria pensar nisso até que no passado Sábado... ACREDITO ter descoberto a verdadeira razão…
Assim, se de carro sempre tive algumas dúvidas quanto à aderência do material sobretudo em dias de chuva… vá là, aceita-se!!! Agora, de mota…
Aquilo k posso dizer é k é eeeeesssssss…..ttttttrrrrraaaaaaaaa…. nnnnhhhhoooooo!!!
Sim porque, se de carro pouco se nota, de mota, a sensação é de que estamos nos comandos de um martelo pneumático. Agora eu k andava a ser fustigado por um incómodo torcicolo, tenho de admitir que… acreditem… PASSOU!!!
Sendo que já là vão mais de 10 anos, que não há meios de corrigirem aquilo que está mal e antes que a BRISA resolva abrir um SPA na área de serviço de Penafiel, já registei a patente (como podem verificar pelo título) só para evitar qualquer tipo de XULICE suplementar…
ttxxxxiiiiiiiiiiii...
Há gente que acredita em cada coisa!

2 comentários:

  1. Ora muito bem...uma AE multifacetada.Pensa bem, primeiro deverias agradecer, como "moço" educado que és agradecer ao Sr Ministro do Betão por ter resolvido o teu torcicolo (não digas é a muita gente isso senao entao é que la se vai o meu humilde curso de fisioterapia sim porque eu só th 2mãos pequenas e alguns anos de estudo e uma AE tem km e km seja cimento ou não) segundo deverias estar FELIZ pois se andar de "triciclo" já é uma adrenalina com uma AE dessas passas perfeitamente da adrenalina para o AUS da adrenalizose (inventei agora heheh). Nisto tudo só uma coisa que acho que não podes deixar passar em branco e deverias escrever uma carta á parte ao Sr Ministro...devias pedir uma indminização por:
    -danos morais;
    -danos por cabelos brancos.
    Com jeito ainda se arranja mais uns danos quaisquer heheeh (sim porque todos estes anos a pensar nisso tenho certeza que moralmente ficaste abatido tal como com mais cabelos brancos)
    Bjssssss
    :)
    R.G.

    ResponderEliminar
  2. Assim já percebo!! Ia eu este sábado pela A4 quando, dps de Paredes, vi motas e mais motas, motinhas e mais motinhas aos saltinhos, k dps saíam em Penafiel e voltavam para trás para andar novamente na auto-estrada. Achei akilo mto esquisito, mas...td é possível, certo? Estranhei tb irem tds com a cabeça um bocadinho de lado. Acho k andaram a ler o teu blog!!
    Tou a brincar!!! Tens toda a razão. Passo aí bastantes xs e realmente aquilo não tem jeito nenhum. Mas tens de pensar no ciclo da economia! As fábricas de cimento têm de vender cimento, as oficinas têm de arranjar carros, suspensões, etc, As pessoas devem trocar de carro frequentemente, para carros mais modernos, menos poluentes; e finalmente, as pessoas k andam de mota devem andar muuuiiitttttooooooooooo devagar.
    Não achas k devíamos tds agradecer ao ministro do betão??
    bjs

    ResponderEliminar

o-blog-ações