segunda-feira, 17 de setembro de 2012

bem ou mal... penso isso!



Hoje lembrei-me de escrever isto… Para ninguém em particular mas para todos no geral! Não para ofender mas para defender, não para criticar, só para informar…
Vivemos num país onde a comunicação social é que manda... onde o povo é levado a reagir por interesse de minorias e por desconhecimento dos factos!
As informações mais importantes só chegam a Portugal através da imprensa estrangeira? Quando vejo as grandes manifestações por todo o país, pergunto-me se as pessoas sabem que a UE fez chantagem com o governo dizendo que se não aplicasse medidas como o aumento da TSU não enviaria a última tranche do dinheiro necessário se quisermos que Portugal continua a estar no pelotão da frente dos países europeus!?!? Vejo gente preocupada com o futuro dos filhos mas a verdade... a verdade é que deviam estar preocupados com o seu próprio futuro!!! O problema não é amanhã, é já hoje!!!
Essa onda de descontentamento não leva a nada de útil… pelo contrário, leva a actos populistas que são perfeitas loucuras. Hoje, preocupa-me que uma atitude simplesmente incompreensível do Paulo Portas que, por ambição, resolveu pôr em perigo a estabilidade do país para se tornar ídolo de milhões de descontentes. A instabilidade era mesmo a última coisa que precisávamos.
Sou o primeiro a reclamar por ver o meu salário reduzido em 7% e sim, revolta-me ter de pagar pelos erros e roubos dos outros. Mas alguém saberá que a TSU nos países europeus que nos estão a ajudar a sair da crise está bem mais próxima dos 18 do que dos 11%? Porque têm eles de pagar pelas nossas asneiras?
Revolta-me saber que o Sócrates foi para Paris estudar e que gasta cerca de 15.000€ mensais, ninguém sabe como. Afinal o salário de um primeiro ministro não é nada de extraordinário. Revolta-me ainda saber que uma empresa off-shore com sede nas ilhas Cayman, gerida pelo seu tio e tia tenha movimentado 353 milhões de euros em 2011. Revolta-me saber aquilo que se passou no Freeport, porque todos sabem, e a justiça teima em fazer de conta e não consegue “dar a volta” ao caso, enfim…
Mas nesta altura, primeiro devíamos pensar em sair desta situação e depois resolver uma a uma todas as outras… Porque se Portugal não conseguir reentrar nos mercados financeiros em 2013, então poderemos ter que sair da EU e aí, recuamos 30 anos no tempo. É bom que todos tenham consciência de que Portugal não cria riqueza suficiente para viver isolado do resto do mundo…
Aquilo que vejo, hoje, é que todos querem um 25 de Abril mas poucos querem abdicar do conforto das suas vidas. Em 1974, lutava-se pela liberdade… em toda a sua amplitude mas sobretudo a liberdade de expressão. Hoje, falamos muito e lutamos mas com greves e manifestações, lamento mas estamos a lutar contra nós próprios!

Sem comentários:

Enviar um comentário

o-blog-ações