quinta-feira, 3 de maio de 2012

Bingo... meu doce


Não sei se já vos tinha dito mas tenho um enorme senso da oportunidade e vai daí, sou sempre dos primeiros a abordar temas correntes da nossa sociedade: nada mais nada menos do que as promoções do Pingo Doce...
Muito se tem dito sobre as mesmas...  os sindicatos insurgiram-se por considerarem-nas um atentado à liberdade dos trabalhadores; Bloco, PCP e PEV afirmaram que se tratava de um escândalo que prejudicaria também os consumidores e pediram que o assunto fosse debatido na Assembleia (Meu Deus, não há mesmo mais nada para discutir na Assembleia!!!?).  Alguns ainda mencionaram que se tratava de um golpe da Jerónimo Martins que irá prejudicar a nossa indústria porque os fornecedores é que irão pagar estas promoções. Ainda ouvi uma montanha de blablablas nos noticiários e nas redes sociais e nunca li uma única vez que houve de facto alguém que saiu beneficiado com tudo isso.. e esse alguém foram os portugueses, pobres e da classe média, a quem só se tem tirado por estes tempos de crise.
Todos esses entendidos, comentadores, partidos e sindicatos em momento algum pararam para pensar que estas promoções permitiram a imensos portugueses a realização das chamadas “compras do mês” por metade do preço.  Alguém se lembrou daqueles que encheram as despensas e que talvez tenham adquirido alguns artigos até agora proibidos para o agregado familiar tendo em conta o orçamento mensal de cada um.
Era capaz de apostar com esses sindicatos que lamentaram a falta de gente a ouvir os discursos “repetidos” que os trabalhadores portugueses não tiveram um 1º de Maio tão feliz há anos!!!
Depois, ainda há aqueles que mencionam os pobres funcionários da Jerónimo Martins que, coitados, trabalham no 1º de Maio. Eu pergunto: alguém se preocupa com os médicos e enfermeiros que estão de serviço neste dia??? Até sou capaz de dizer que esses senhores... esses que se insurgem contra o trabalho nesse dia são os primeiros a irem almoçar fora obrigando assim, cozinheiros e empregados de mesa a laborarem no feriado do trabalhador. Muitos exemplos encontraria ainda sobre esse ponto!!!
Finalmente... ah e tal... porrada na secção dos enchidos e mais não sei quantas ocorrências registadas pela PSP por causa das promoções do Pingo Doce.
Curioso que nunca ninguém se lembrou de somar as ocorrências semanais nos estádios de futebol portugueses cada fim de semana...

Não fui ao Pingo Doce mas a verdade... a verdade é que tenho muita pena de não ter ido!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

o-blog-ações