sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

iTal

iRendo-me!!!
Verdade que sempre fui um céptico no que diz respeito a novas tecnologias…
Verdade que sempre quis um telefone só para telefonar (e vah… dava jeito receber mails quando estava fora do escritório!?)…
Verdade que nunca leio livros de instruções e portanto, raramente aproveito ao máximo as potencialidades dos equipamentos…
Mas é verdade também que sou um totó (vah… aproveitem que não vou dizer isso muitas vezes!)… Fui “obrigado” ou melhor fui convidado a aceitar um iPhone para uso profissional e confesso que o dito aparelho esteve algum tempo pousado na minha secretária. Por duas razões: não sei se vos tinha dito mas adorava o meu E71 que, para além de ter tudo a ver comigo (giro, fino e elegante, prático e com longa autonomia), correspondia em todas as minhas necessidades profissionais. Para além disso, ainda me acompanhou em inúmeras desventuras ao longo dos últimos dois anos, mantendo-se operacional após cada tombo!
A segunda razão prende-se com o cepticismo que me caracteriza quando vejo algo que, à primeira vista, indicia ser objecto para… euhhhh… “dar trabalho” sem grande retorno! O pensamento é sempre o mesmo: "Depois vejo isso!!!"
Mas não, i de facto, o iaparelho é mesmo ibom…
e não me venham dizer que os smartphones e o Blackberry é que são bons porque, perdoem-me os fãs destas máquinas… quando o BB là vai, o Iphone já de là vem!

Sempre disse que me sentia muito mais inteligente quando


estava à frente de um computador. Se tiver um lapso de memória, o Google completa a minha frase; se me faltar uma palavra em qualquer língua estrangeira, o translator ajuda; se me esqueci de pagar uma conta, netbanking please; facebook? Sempre online; MSN? Sempre que me apetecer… A verdade é que deixaram de existir momentos “mortos” no meu dia a dia! Se me apetecer e sublinho, se me apetecer… há sempre alguma coisa para se fazer quando se tem um iPhone no bolso!

Enfim, tudo isso para dizer que não tenho só um telefone, ando sempre com um computador de bolso intuitivo e de fácil utilização… Sim, sim fácil… E sempre que algo contraria esta afirmação, lembro das palavras sábias de um grande amigo: “Se é assim que se faz no iPhone, é porque é melhor fazê-lo assim"

Som da semana: Akcent - My passion

1 comentário:

o-blog-ações