quarta-feira, 1 de abril de 2009

Filipe Share

CLAP CLAP CLAP… Palmas para o magnífico anúncio que já faz parte das nossas vidas, tantas são as vezes que se ouve nas telefonias e na TV.
Falo-vos do novo comercial da GALP com essa fabulosa (CUF CUF CUF – tosse profunda!!!) ideia de começarmos todos a partilhar o nosso “popó” para poupar energia. Ddeessccuullppeemm mmaass ssóó ddee ppeennssaarr nniissoo,, ffiiccoo ttããoo eenneerrvvaaddoo kk ppeerrccoo oo ccoonnttrroolloo ddaa eessccrriittaa!!
Então, eu agora vou encher o meu carrito de gente desconhecida e bora là pó Porto todas as manhãs… E à noite, claro… toca a recolher o pessoal, todos na hora certa, para voltarmos para casa… Esta gente não sabe mais o k inventar!?
Já agora, porque não desenvolver a ideia:
No que me diz respeito, eu partilho já o banco de trás do veículo de quem esteja a pensar viajar para Barcelona. E mais!!! K tal alargamos o âmbito da partilha e fazermos um “jantar-share” para poupar o gás… melhor ainda, um “banho-share”??? Será que a TAP quer fazer umas “viagens-shares” porque afinal, o k não lhe falta são lugares vazios! Ou será que os administradores da Petrogal querem fazer uns “shares” nos seus carros de alta cilindrada nada económicos!? Talvez um “share-zito” de parte dos seus salários!?!?
Sim senhora… Permitam-me que atribua já antecipadamente o prémio “o-blog-atório” para a ideia mais infeliz do ano à pessoa que inventou toda esta história?! Se numa primeira fase, utilizassem o dinheiro gasto nessa campanha e reduzissem o preço dos combustíveis, penso que era unânime que, por uma vez, fariam uma verdadeira boa acção.
Toda a gente sabe a dimensão dos lucros anuais da Petrogal e dos salários dos seus administradores. Ora, se uma parte dessa verba fosse aplicada no desenvolvimento de energias alternativas, aí sim, a Galp estaria a contribuir para a preservação do meio ambiente, agora isto… FFRRAANNCCAAMMEENNTTEE!!!


Som da semana: Gary Jules - Mad World

2 comentários:

  1. Txiiii, Filipe... Onde está essa energia positiva??? Hummm!!! Partilhe a sua energia positiva!:)Então? Já pensaste nas vantagens? Menos ums Kms de filas para entrar no Porto, conversas animadas pelo caminho, partilha de idéias, e sempre podias negociar o preço da viagem ;). Cá para mim, ao fim de algum tempo ainda trocavas o teu carro por uma Combi.
    Por acaso, os outros shares k referes também parecem bem interessantes!! Pena eu não ir de carro para Barcelona... :P :P

    Agora falando a sério, também não me estou a imaginar a encher o carro de pessoas estranhas, mas acho k todos nós devíamos pensar um pouco mais no meio ambiente e fazer o k está ao nosso alcance para melhorar o problema, sem estar à espera k os ditos "grandes" façam alguma coisa ou k haja ideias iluminadas.Por exemplo, ir de metro.
    Como ainda estamos em Abril, não sei, mas acho k vais ter de fazer várias edições de prémios “o-blog-atório” .
    E espero, sinceramente, k já tenhas voltado ao teu Nnnoorrrmmmmaaalllll... :)
    Bjnhs
    APG

    AH! Já votei, mas tenho uma reclamação a fazer.Devia ser permitido escolher mais do k uma resposta.

    ResponderEliminar
  2. Só cá passo para te dizer que concordo plenamente com a tua opinião!
    Aliás, acho que a maior parte das ideias – ditas – ecológicas são uma resma de parvoíces, por norma, muito mal pensadas e sem nenhum sentido prático.

    È isso e a reciclagem. Obrigar a malta a dividir o lixo por cores já me chateia, mas pior é obrigarem-me a ir ao ecoponto a léguas de casa. Para mim, se querem reciclagens e se temos de pagar taxa de salubridade, que me venham buscar o lixo a casa.

    Tenho dito!

    ResponderEliminar

o-blog-ações