segunda-feira, 20 de abril de 2009

k Boyle de água fria...

Socorrrrrrrooooooo… Gosto muito pouco deste tipo de surpresa!!!
É do senso comum que o homem vulgar, categoria na qual me incluo, tem alguma dificuldade em revelar as suas emoções… A verdade é que é k, lamentavelmente, entre os homens, um “gajo” sensível tem automaticamente um rótulo com 3 letras afixado na testa. Mas bom, tudo isto para dizer que, estava eu numa bela tarde de Domingo sentado tranquilamente a desenvolver a minha tradicional ocupação de tempos livres dominical: não fazer rigorosamente nada!!! Quando, "suddenly", uma amiga interrompeu o silêncio com um “pundum” (tentativa totalmente falhada de produzir em palavra o som de alerta do MSN). "Vê isto", disse-me ela com um link a acompanhar.
A vocês, digo: "cliquem AQUI"

Para que conste, o que vi não me afectou minimamente. Aliás, vi isto com a frieza de um verdadeiro macho latino (daqueles carancudos!). Trata-se de Susan Boyle, uma senhora de 47 anos, que disparou em termos de popularidade após a sua aparição num programa de entretenimento britânico semelhante a um que já tivemos por cá, mas cujo nome não tenho memória.
E porque raio é que esta situação não me comoveu nem um bocadinho??? Porque, na realidade, sou um triste que julga tudo e todos pelas aparências e porque o cinismo é de facto o primeiro dos meus sentimentos. Obrigado Susan por me lembrar de que não devo gostar do k sou nem do k as pessoas são mas sim dakilo k eu e os demais parecem!
(depois de imensas reclamações, o provedor deste blog informa que o autor usou de sarcasmo neste parágrafo e k a ideia a reter é precisamente a contrária!)
A dúvida k fica é: Onde teria chegado Susan com medidas 86-60-86? Eu diria que, com aquele jogo de ancas, certamente ao nível da Shakira!!!

2 comentários:

  1. Uff!! Que susto!!!

    Não é que comecei a ler o teu (excelente) texto e, de repente, pensei "será que fui eu que enviei o link ao Filipe no Domingo???" Lá fui eu ler o histórico da conversa do msn. Uff!!! Não fui eu!!!

    E agora, perguntas: "A que propósito pensa ela que me enviou o link???"

    A resposta é simples... Este fim-de-semana descobri a Susan Boyle no Youtube. Por acaso foi um amigo que me enviou o link no msn. E por acaso enviei via msn para outro amigo. E como o cansaço se apoderou do meu cérebro em Janeiro (já lá vai tanto tempo...), também existia a possibilidade de ter enviado para ti e não me lembrar... Uff!!! Falso alarme. Afinal ainda me lembro de tudo e não preciso de vitaminas (ainda...)!

    Mas, Filipe, confesso que o teu "score" na minha consideração desceu. Então avalias as pessoas pelo aspecto físico??? Ai! Ai! Ai! Para a próxima experimenta ouvir com os olhos fechados. Vais ver que vais gostar da música cantada pela Susan Boyle.

    Agora, para dizer a verdade, o "score" só volta ao que sempre foi com uma garrafa de "Cedro do Noval". Ouvi dizer que é excelente e que já existe uma garrafa reservada com o meu nome... :D

    Beijinhos e boa semana...

    ResponderEliminar
  2. Txiii... acho k este coment vai ser apagado, mas pronto...

    Devo estar a ficar de compreensão lenta. Tive de ler o teu texto outra vez para tentar entender o que dizias... Para dizer a verdade, não sei se percebi ou não :S, mas acho k sim... ou então o Filipe Salgado k eu conheço tem um clone k anda a postar textos por ele aqui :O

    Acho imensa piada ao receio k vcs, homens, têm, de ser catalogados como isto ou aquilo. Então o rótulo das 3 letras... é só rir, uma autêntica fobia, mas adiante.

    Em relação à Susan Boyle, é o fenómeno do momento, na TV e principalmente na net (parece k toda a gente mandou este link a toda a gente, tb o recebi). Porquê?? Porque é feia e canta bem. Se fosse bonita, era normal, agora assim!!! A aparência física dela não cabe propriamente nos padrões de beleza comuns e mto menos de uma music star. É feiota, para o gordinho, um ar meio atrapalhado, simples. Porque cargas de água é k alguém assim há-de ter uma voz bonita ou alguma coisa k valha a pena?
    Já vi comentários de pessoas k dizem k choraram e choraram com o video da Susan. Confesso... eu não chorei. Pelo contrário, o k imperou por estes lados foi mmo o sorriso :), a acompanhar o pensamento "grande, bem feito!!" A mim, há algumas coisas k me incomodam particularmente, como a prepotência e a ignorância. A parte inicial, em k toda a gente goza com ela, em que estão à espera de um momento de total vergonha, os ditos "bonitos" com aquele ar de enfado trocista por irem ouvir um cromo... Não deve ter sido fácil para ela ir lá (provavelmente já estava habituada a esse tipo de tratamento), mas, e mais importante do k ter mostrado ao mundo k toda a gente tem um dom, cumpriu o sonho dela. Há momentos k valem mto, às vezes uma vida, e eu acho k ela teve o dela. Parabéns! Parabéns principalmente pela coragem.
    Se tivesse umas medidas 86-60-86, nem precisava sequer de cantar, mto menos bem... A nossa sociedade ainda vive mto das aparências, uma carinha bonita abre mts portas, mmo k seja completamente oca. Infelizmente há muitos e muitas Susans Boyles por aí. O triste é que têm de ser muito, muito melhores do k os outros, os mais "normais". Se a Susan Boyle tivesse uma voz normal, com um físico assim, de certeza k tinha ido para casa. Não, ela tinha de ter uma voz fantástica (independentemente de se gostar ou não do tipo musical).
    Enfim, acho k ela mostrou bem k quem vê a capa e fica contente só com isso, perde o melhor.

    E agora, meu caro amigo, HASTA LA VISTA!! :P
    Bjnhs
    APG

    ResponderEliminar

o-blog-ações