sábado, 13 de dezembro de 2008

Viva a crise!!!


Ok…ok… Perdoem-me os poucos interessados por não estar a actualizar devidamente o meu blog mas a verdade é k a minha vida nesta época do ano transforma-se num épico k chamaria: “Filipe, o pequeno para tanta coisa a fazer!!!”
Basicamente, o problema das pessoas da minha classe nesta quadra natalícia resume-se no seguinte: os patrões de hoje em dia querem que, nós (pobre proletariado), lhes apresentemos os resultados do próximo ano sem sequer termos ainda comunicado como irão ser os deste ano!!! Fantástico não?!?! E portanto, tenho ocupado os meus dias a fazer os tradicionais “budgets” que, diga-se, são extremamente divertidos em tempos de crise. Primeiro porque poucos acreditam na coisa se dissermos que 2009 vai ser muito bom e segundo porque ninguém gosta da coisa se dissermos que 2009 vai ser muito mau!!!
No que me diz respeito, já aprendi! Respondo: “vai ser mais ou menos!!!” e piro-me o mais rápido possível para não me pedirem mais detalhes…
A verdade é que eu acho que esta crise é a melhor coisa que nos pode acontecer… Calma, calma!!! Nada de atirar pedras… Ora vejam!!!
A crise trouxe-nos já uma descida das taxas de juro de 0.75 e prevê-se que estas estejam próximo dos 2.9% em Setembro de 2009 o que representa uma descida nas prestações das casas de cerca de 100€ para quem paga 500€ mensais.
A crise trouxe-nos uma diminuição da procura do petróleo o k fez descer o preço dos combustíveis em cerca de 20% ou seja, para quem gasta cerca de 100€ por mês em “gota” passa a gastar apenas 83€.
Só aqui falamos de uma poupança de 117€. Para quem aufere um vencimento de 1.000€, a crise oferece um aumento de 11,7% no salário! Simpática, não???
A crise… vah!!! Não vale a pena estar aqui a enunciar todas as vantagens da nossa crise-zita!!! Acredite quem quiser… Uma crise de vez em quando até faz muito bem!!!
Ele há gente k acredita em cada coisa.....................

1 comentário:

  1. Realmente já tinhas falta, mas numa altura de tanto trabalho, em que não há tempo para fazer absolutamente mais nada, estás desculpado.
    Não te preocupes! Com o avanço da ciência, daqui a uns anitos vais poder mudar o nome do filme para "Filipe e os seus clones".
    Desculpa, eu não percebo nada de números, sou péssima a fazer contas, tabuada é chinês, por isso estou com umas dúvidas. As tuas contas estão engraçadas e até parecem ter lógica, mas não percebo como é que, com tanta poupança, o dinheiro cada vez parece ser menos! Acho k o nosso amigo Sócrates te devia contratar para lhe escrever os discursos...;)
    Bjs

    ResponderEliminar

o-blog-ações