terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Prova... e tal!!!

Pronto! Uma fase da minha viagem passou….
Para além das tarefas que se impunham: os famosos “budgets”; tive ainda a fantástica oportunidade de acompanhar algumas provas de vinhos – Vah… Nada de tirarem conclusões precipitadas, hhheeeiiinnn!!! Provei por questões estritamente profissionais. Digo acompanhar claro porque essa não é de todo a minha especialidade. Na realidade, não sou capaz de gorgolejar uns copitos e de pronto, dizer que aquilo que é correntemente apelidado de “boa pinga” sabe a chocolate, amêndoas, mirtilos, amoras, castanhas, cerais ou então, as minhas preferidas: “tem um sabor animal ou sabe a borracha”… (saliento que estas expressões ditas em francês não deixam de ter a sua classe!)
E sobretudo!!!!! Ao contrário dos restantes participantes na prova, sou incapaz de cuspir aquela “iguaria”… K desperdício!!!
Voltando ao primeiro ponto, lamento mas, no k me diz respeito, apenas consigo dizer: “é bom ou … é mais ou menos!!! e ponto final!!!
Sentia, no entanto, sempre um enorme orgulho por participar nesta difícil tarefa mas abstraía-me de qualquer comentário para não dizer asneiras. O certo é que o meu orgulho advinha do facto de, a determinada altura, todos os olhos se voltarem para mim!!!
É verdade… ficam desde já a saber que grandes enólogos se interessam, de facto, pela minha opinião sobre os seus vinhos!!! Pois é!!!
Desta vez, e com a humildade que me caracteriza, perguntei porque se interessavam pela minha opinião uma vez que, posso ser entendido em muitas coisas mas não irei nunca, estou certo, contribuir com algo de importante para a vinificação de um grande vinho…
E qual não foi o meu espanto quando alguém responde: “a tua opinião é das mais importantes!” Já estão a imaginar-me com a ponta do nariz a empinar-se de repente!!!
“A tua opinião interessa-nos porque a maioria das pessoas que vão comprar este vinho não percebe nada e portanto, é importante para nós ouvir uma pessoa que representa esses consumidores…”
FRANCAMENTE!!! Eu acredito em cada coisa!!!! ou melhor.......
Il y a des gens qui s´y croit!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

o-blog-ações