sábado, 27 de dezembro de 2008

A epidemia

É verdade!!! Cá está ela…

Toda a gente sabe que esta quadra natalícia é propícia ao surto de gripes. Ainda hoje, lia sobre as intermináveis esperas nas urgências dos hospitais por este Portugal fora… Perdoem-me os afectados por este flagelo mas não considero esta, a doença mais grave no momento. Eu próprio, fui atingido por um mal bem pior, pela primeira vez, neste natal!!! Falo-vos do herpes natalício… E digo natalício porque para grande surpresa minha, cruzei-me com imensa gente depois do natal que “enlabiava” este HORRÍVEL, INCÓMODO E REPUGNANTE mal! Como em tudo neste país, até o herpes é motivo de inveja… Se um tem um herpes enorme, o outro responde com uma caracterização contundente: “O meu é muito mais profundo e muito mais regular!!!” Socorrooooooo…
Trocava sem pensar esta coisa por uma gripe-zita (daquelas “curriqueiras” como é óbvio!). Sim… sim… Não se admirem!!! Penso que quem tem herpes deveria ter automaticamente uma baixa médica de uma semana. Digo isso porque alguém instituiu que uma gripe dá direito a uns dias de cama e de repouso. Em contrapartida, quem tem herpes, vê-se obrigado a carregar este difícil fardo por uns dias, gemendo de dores sempre que fala ou sorri, gritando sempre que solta uma gargalhada, evitando pôr a língua de fora para não…. iiiieeeeeeccccc!!! Mas pior do k isso, é ver todos os “saudáveis” recusarem-se a dar-nos o cumprimento habitual, a bela da beijoca claro ou ainda ver os mais receosos darem um passo atrás enquanto falam connosco…
Visto este blog assumir autênticas funções de serviço público, aqui vai a informação que muitos precisam:

“A transmissão do HSV (herpes simplex) faz-se directamente através do contacto da pele ou mucosas infectadas, com pele ou mucosas sãs. O contágio ocorre por via oral, por via genital, por via oro-genital ou por auto-inoculação. Daí a possibilidade de existência do vírus HSV-1 na região genital, ou do HSV-2 na região da boca e face.

hhhhuuuummmmm… contacto da pele?!?! Nada disso... Apesar de ter retirado isso de uma fonte fidedigna, a teoria do meu pai é k está certa: "Foi alguma coisa que comeste no natal!!!"...

2 comentários:

  1. A verdadeira má notícia é k esse presentinho deste Natal te vai acompanhar por muitos Natais...Chatinho esse vírus! Volta meia volta, lá tá ele... Boa sorte!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Ola Lipinho...fartei-me a rir com o teu mais novo problema....hihhihi...qt ao que diz o teu pai...tem alguma piada ;)...mas mt credivel...hihihihi...beijinhos e claro virtuais...pois apesar de ja ter herpes não quero ter neste fim de ano :(...e acredita nunca tiveste herpes Zoster....sim essas são horriveis---:( eu ja tive...essas são as mais conhecidas por "Zona"...investiga la ;)
    Inte logo...

    ResponderEliminar

o-blog-ações