quarta-feira, 10 de março de 2010

Jogar à Porto....

Não sei se vos tinha dito mas eu gostava de ser mau… A sério, gostava mesmo!!! Eh pah, mas não consigo. A verdade é que já levei com muita tanga sobre a prestação do Benfica nos últimos anos, muitas injustas mas também muitas com alguma razão de ser. Quem não se lembra de jogadores fantásticos que já passaram pela nossa equipa como... “Pringle” e … rrrhhhuuummm… melhor nem lembrar!
Agora que, se calhar até me podia dar ao luxo de responder à letra a muito boa gente que até é minha amiga… eh pah… não consigo! Devo admitir que senti até alguma pena ao ouvir aquilo que se estava a passar no “Emirates Stadium”… Porquê? Porque num primeiro tempo, não esqueço que sou português e num segundo tempo, não esqueço que foi, nos últimos anos, o FCP que manteve Portugal na alta roda do futebol europeu enquanto outros clubes não ultrapassavam a vulgaridade!
Ouço alguns despreocupados dizerem que, no ano passado, o Porto tb perdeu por 4-0. Na minha humilde opinião, a grande diferença é que no ano passado, tratou-se de um acidente de percurso enquanto que agora, estamos perante uma situação de crise, pouco habitual neste clube. Desde o início da época que se adivinhava claramente que esta equipa estava longe da de outros tempos!
A rivalidade com outros clubes fez com que a focalização se centrasse no adversário e não no interior da equipa. Passou a ser mais importante contratar jogadores para evitar o ingresso no adversário do que colmatar falhas no plantel. O sentimento dos adeptos é exactamente o mesmo. Sempre disse que estão todos mais preocupados com a carreira do SLB do que com a prestação da sua equipa. Dá-me vontade de rir a criação de grupos no facebook como “Eu queria me rir se o Benfica desta época não ganhasse nada”. Hoje, devem pensar em criar um cujo nome pode ser “o Guarín, o Mariano e o Tomás Costa estão longe de ter qualidade para jogar no FCP”.
Lembro que um amigo “azul” comentou comigo no passado Domingo ao ver o jogo do Benfica: “Porra, isto faz-me lembrar aquela frase infeliz do Artur Jorge: o Benfica joga mesmo à Porto”.
Custa-me admitir o mesmo! Apenas digo que o Benfica se apresentou este ano como qualquer grande clube se deve apresentar: bem organizado e não só no terreno de jogo, equipa bem estruturada mesmo que com algumas lacunas e sobretudo com a época bem planeada… Como se isso não bastasse, vejo ainda o futuro a ser preparado. Airton, Éder, Kardec e Menezes são claramente jogadores contratados para suprir as inevitáveis saídas no final da época…
euhhhhhhh… Não é por nada mas isso faz-me lembrar a gestão recente de um certo clube!?!? Mais, diria que para voltar às grandes vitórias, o Porto vai ter de se apresentar à Benfica!!!

Som da semana: Ke$ha - Tik Tok

3 comentários:

  1. Uma grande vénia a ti e a este texto... concordo totalmente com o que aqui escreveste, e acrescento que me saberia melhor estar na mesma a liderar o campeonato mas com o sporting e o porto na máxima força, não só o braga a dar luta. Isso seria ouro sobre "azul", pois não queria nada ouvir desculpas do gênero, ah e tal ganharam porque os outros estavam mal... para se no final ganharmos realmente o campeonato darem valor a quem de direito e felicitarem-nos pela excelente equipa e pelo futebol que jogamos... Abraços gloriosos!!!

    ResponderEliminar
  2. Filipe,

    Apesar de achar (sublinho achar), que sou um portista que até consegue ser imparcial devo dizer que (ainda me custa verbaliza-lo, por isso vou escreve-lo que é bem mais fácil), efectivamente este ano não existem dúvidas, o Benfica é mesmo a melhor equipa de 2009/2010.

    Os adversários, nomeadamente, os portistas podem apresentar os túnei.. coff coff argumentos que quiserem para mascarar a realidade, mas não passa exactamente disso, mascarar a realidade, tapar o sol com a peneira, lutar contra moinhos de vento enfim, escolham o vosso ditado popular de eleição.

    Custa-me não ir à liga dos campeões, custa-me levar 5 contra o Arsenal, mas acima de tudo o que realmente me custa, mas mesmo, um custo visceral é os Mariano Gonzalez, os Tomas Costa, os Valeri...

    Enfim, a minha esperança é só uma... que o Porto não se torne no Benfica dos últimos 15/20 anos.

    Força Porto!

    ResponderEliminar

o-blog-ações