sábado, 20 de março de 2010

Filmes oblogatórios


A melhor rubrica do melhor blog escrita pelo crítico perfeito:~

Não sei se vos tinha dito mas vou pouquíssimas vezes ao cinema por causa de actores como o Leonardo di Caprio… ou então é porque não tenho muito tempo… não sei!!!
A verdade é que, como qualquer português que se preze, detesto estar enganado… É uma questão de orgulho, não há nada a fazer! Eh pah… refiro-me ao Leonardo. Sempre o considerei um actor-zeco ideal pa filmes como “Titanic” ou “Apanha-me se puderes”. O gajo já me tinha espantado em “Diamantes de sangue” mas bom… vi aquele desempenho como um acidente de percurso, até que voltou a surpreender-me com um desempenho do outro mundo no filme supra-mencionado.
Esta semana, apesar das intermináveis pilhas de papéis que ocupam as duas extremidades da minha secretária de trabalho, surgiu a oportunidade de ir ao cinema e não me fiz rogado… e ainda bem, diga-se! Acabei por ver um filme surpreendente… de seu nome: “Shutter Island”! Não posso nem devo falar aqui do filme sob pena de prejudicar os que ainda pensam em vê-lo… apenas vou dizer que no final, o artista fica com a mulher dos seus sonhos e vivem felizes para sempre là no mundinho deles. O elemento surpresa deste filme é de uma genialidade impressionante. Passei uma hora sem perceber patavina da história que em nenhum momento se tornou cansativa ou aborrecida. A verdade é que me apetecia já desbobinar a panóplia de surpresas e reviravoltas acutilantes desta longa metragem.
Sem dúvida, o melhor filme que vi este ano (mesmo sendo esta a primeira vez que fui ao cinema em 2010) 

1 comentário:

  1. Excelente dica :)
    Também não achava o Leonardo di Caprio grande coisa como actor, mas comecei a mudar de opinião com The Departed e Diamante de sangue. Acho que cresceu como actor.
    Bjnhs

    ResponderEliminar

o-blog-ações