quinta-feira, 16 de abril de 2009

sou um twitt...ador

Portuguesas e portugueses deste blog…
Depois do estrondoso sucesso da campanha do Obama através do twitter (!?), nada mais me restava a fazer senão pensar diante da página de registo deste site: ”Yes, I can!!!”
He he… pois é! Vocês desculpem, mas o facto de fazer parte apenas de duas vastas redes sociais virtuais, hi5 e facebook, parece-me manifestamente pouco e vai daí, decidi agregar-me a mais uma dessas coisas. Assim sendo, desde há alguns dias k sou twittável (http://www.twitter.com/) como oblogatorio.
Digo "mais uma dessas coisas" porque não sei ainda muito bem como é k isto funciona. Mas bom, dizem k é porreiro e tal e là vou eu… A verdade é k, por ter lido k muitos americanos acompanharam a campanha do seu novo presidente por là, a curiosidade e o gosto por novas experiências (menos uma!) levaram-me a entrar em mais esta "família".
Aquilo que para já, vos posso dizer sobre esse site (k lamentavelmente escolheu como mascote, uma baleia ao invés de optar pelo célebre passarito da nossa infância, o Twitty) é k, pelos vistos, serve para irmos dando nota dakilo que estamos a fazer ao longo do dia. Chamemos-lhe um “voyeurismo” virtual para quem, como diz o Nuno Markl (célebre animador de rádio que há 11 anos me acompanha nas horas* difíceis qual fiel amigo), tem demasiado tempo nas mãos!
Já k estou a falar no Markl, e sabendo eu pelas suas rubricas matinais k tb era twittável, apressei-me a aderir aos seu grupo de seguidores. E nem imaginam k eu, o simples e humilde Filipe Salgado, jovem (talentoso é certo) desconhecido do grande público, fui contemplado por uma mensagem deste grande artista da rádio e da TV… É verdade, sim senhor. Aliás, penso que ele não se importará que partilhe com vocês esta msg:

havidaemmarklFugiria de alguém que me seguisse na rua; abraço quem me segue no Twitter. Obrigado e bem vindo(a)!2:49 AM Apr 8th

Txxxxiiii… Sou uma celebridade!!! hhhuuuuummm... ou talvez não


*as da manhã


Som da semana: Pedro Cazanova - Selfish Love

3 comentários:

  1. Hum....entre as mulheres, há uma teoria muito boa sobre gajos que "twittam"...

    ResponderEliminar
  2. A última moda de dar ao dedo, falar pouco e talvez dizer ainda menos. Mas temos de estar a par do que se passa no mundo. Parte menos boa: as pessoas cada vez falam mais com o pc do que com as pessoas reais em carne e osso.
    O que acho mais engraçado nisto tudo é a interligação entre as coisas. Tuita-se e descobrem-se pessoas, depois vamos ver o que essas pessoas têm para dizer, os blogs, os sites. Afinal inter-net é isso. Para passar uma tarde de chuva em frente ao computador.
    Temos um twitter comum, o Nuno Markl, claro!

    Muito bom, o blog :)

    ResponderEliminar
  3. 1. Novidade: tb estás no facebook. Vou adicionar-te;

    2. Passas demasiado tempo em frente ao computador;

    3. Entendo que precises de mais do que folhas de cálculo abertas no teu pc;

    4. E agradeço que partilhes estas novidades connosco, leitores atentos do teu blog (até porque para uma pessoa como eu, que mal tem tempo para respirar, é sempre bom ter acesso facilitado e rápido a novidades);

    5. És uma celebridade. E, fazendo jus a uma das minhas frases favoritas "Não há nada como ser bem relacionado", ainda bem que te conheço...

    6. Não serás também um Twin'stter??? :))

    Beijo

    ResponderEliminar

o-blog-ações