quarta-feira, 22 de abril de 2009

o céu caiu-me em cima da cabeça!!!

Tenho-me andado a lembrar k, de facto, um tornozelo faz muita falta!!!
Digamos k estando com a minha mobilidade afectada, nada mais me resta a fazer senão….. escrever (até aí tudo bem), trabalhar ou ficar por casa… uuuuufffffffffff!!!
EU QUERO FICAR BOM DEPRESSAAAAAAAAAAAAAAA
Mas ok, enquanto, isso não acontece… decidi retomar bons hábitos de leitura e procurar um qualquer livro de qualidade na minha estante. E a verdade é k já não lia um dos meus livros do Astérix há imenso tempo. Há quem chame a isso, literatura de canalha. Pois bem, seja! Como diz o miúdo das sopas: “eu gosto!!!”.
Nada como umas “lamparinas” do Obélix nos Romanos para me animar o dia. Não que eu seja violento mas quem já passou férias em Roma, sabe que tenho razão…
Considero estes livros muito mais do que meras histórias de porrada entre gauleses e romanos digo, bons e vilãos. Não senhor!!! Há amor nestas aventuras… daquele requintado capaz de fazer levitar o ser mais pesado do planeta. Há acção nestes livros, daquela acção que fez o Sean Connery participar numa aventura na pele de um 00 qualquer coisa. Há drama… sim sim drama!!! Quem não fica com um brilho-zito nos olhos depois do desaparecimento do filho do Astérix pelas mãos de Brutus numa das aventuras. E claro, é cómico que se farta!
Enfim, esta é a BD da minha infância (que perdura… he he). Hoje tremo sempre que ouço falar na edição de um novo livro do Astérix. É k, lamentavelmente, a qualidade destes livros desceu a pique após a morte de um dos autores. O último, na tentativa de abarcar mais uma categoria, no caso ficção científica, já naves espaciais metia na aldeia dos gauleses! Um desastre… Como diz o Obélix: "estes autores são doidos"… toc toc toc
Enfim, não sei se vos tinha dito mas até estou a gostar de ter algum tempo nas “mãos”!!! hhhhuuuuummmm ou talvez não

3 comentários:

  1. Tornozelo?? Mas afinal que te aconteceu? Torceste o pé a descer um degrau? Não me digas que foi sábado à noite... :D

    Brincadeiras à parte, e como diziam numa qualquer publicidade da minha adolescência, "a tradição já não é o que era" e tentar "modernizar" o digno Asterix com naves espaciais é de um mau gosto que nem merece comentário!

    Enfim... Pelo menos o tempo que tens "a mais" (se é que hoje em dia alguém pode dizer que tem tempo a mais...) contribuiu para recordar!!

    Beijo e as melhoras

    ResponderEliminar
  2. As desculpas que tu arranjas para faltar ao jogo das quintas-feiras.....tornozelo..FRANCAMENTE!

    ResponderEliminar
  3. Um pouco atrasado, eu sei, mas por motivos de força maior, não consegui dar os meus sábios conselhos antes :)

    Que maravilha nada ter para fazer,
    Em x de folhas de exel, o Asterix ler,
    Vá lá, Sr. Filipe, chega de preguiçar,
    Pq se não for t-r-a-b-a-l-h-a-r, Também não pode ir d-a-n-ç-a-r!
    ;)

    ResponderEliminar

o-blog-ações