segunda-feira, 27 de abril de 2009

o Batedor...

Nós portugueses, para além de bonitos e charmosos, bons amantes, cavalheiros e tal, somos ainda um povo de desportistas… quer dizer, um povo de verdadeiros atletas!!!
Tirei esta conclusão numa saída nocturna do passado fim de semana. Enquanto me dirigia para o centro desta bela localidade que é Vila do Conde, fui mais uma vez “apanhado” numa operação STOP. Nada de estranho até aí!
Depois da tradicional revisão dos documentos, o polícia solicitou-me, amavelmente, que lhe mostrasse o triângulo e o colete da viatura. Ingenuamente, apressei-me a mostrar-lhos (e digo ingénuo porque na altura não pensei que não era bem isso, na realidade, que o guarda em questão pretendia verificar). Mas voltando atrás, qual não foi a minha surpresa quando ao sair da viatura, constato que um grupo de guardas se aproximou rapidamente da viatura da frente e embora sem conseguir ouvir, denotei algum tom de desafio na voz dos intervenientes. E eis k, de repente, vejo um bastão de basebol a ser retirado da mala do respectivo carro e o proprietário ser levado por quatro agentes, com certeza para jogarem uma partida.
Somos de facto, um país de desportistas!!! Qualquer hora é boa para a dedicarmos a nossa actividade favorita. Confesso que estive para me oferecer como “catcher” mas estava com um pouco de pressa!
Gosto de iniciativas destas, admito! E é por isso que faço questão de levar a minha raquette para a disco no próximo fds. Espero encontrar um adversário à altura.

Sim sim, um adversário capaz de a partir na minha cabeça!!! FRANCAMENTE…




Som da semana: Amália Hoje - Gaivota (Album lançado hoje)

4 comentários:

  1. Eu acho k até não é má ideia levares a raquette pq caso a operação STOP seja depois e não antes, sempre podes desafiar o sr. agente para um joguito...e se não resultar, de certeza k estás à altura dele ;)
    Quanto a ofereceres-te como catcher... então onde está a promessa k fizeste aqui, há uns diazitos atrás, perante toda a gente, ao teu pé??
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Eu estarei à altura!!!
    :)

    Espero que estejas melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Um bastão de basebol!!?? Valente macho. Isso é gajo de respeito. Gostei

    ResponderEliminar
  4. Tanta violência!
    Provavelmente só queriam jogar e divertir-se. Os polícias portugueses são muito simpáticos mas praticam pouco exercício. Têm de aproveitar as horas extra para isso.
    Bjk

    ResponderEliminar

o-blog-ações