terça-feira, 21 de abril de 2009

Craque... eu

Eu sabia!!!
Sempre soube que passei ao lado de uma grande carreira futebolística!!! Aquilo k nunca soube foi porquê?
Pois bem, ontem, enquanto aguardava na sala de espera do hospital Pedro Hispano, fez-se luz!
Deixem-me, desde já, despreocupar-vos dizendo que estive ontem (2ª Feira) no hospital para ver uma mazela que contraí num jogo da última Quinta-Feira! Nada de especial.
A verdade é que, qual atleta de renome, não me deixei atingir por qualquer adversário, não torci o pé, não parti qq unha e não me ressenti de qualquer lesão antiga…. Enfim, não me magoei (huuummm… tirando uma ou outra cãibra ou ainda as bombas disparadas, quais “asas do silêncio”, à queima roupa pelo meu amigo Jorge).
Já imaginam, por certo, a minha surpresa quando um ortopedista me comunicou que tenho uma entorse grave… calma calma! Deixem-me assegurar-vos que a minha entorse grave não é muito grave. Sim, porque não me impediu de exibir os meus dotes de bailarino, noite dentro, no fim de semana passado. Aliás, só tomei a iniciativa de ser visto por um médico porque o malfadado pé já não entrava no sapato.
Mas voltando à minha grande carreira, apesar de, modéstia à parte, possuir um toque de bola invejável, não singrei sequer no mais baixo dos escalões das distritais. Como é k é possível, perguntarão vocês??? Pois bem, anos depois, a resposta surgiu: Não tenho jeito para a coisa. Sim, sim… Não me atiro para o chão por tudo e por nada!
Enquanto os jogadores do nosso futebol mergulham para o tapete sempre que possível, eu mandei-me para cima da maca, 4 dias depois!!!
Agora k já aprendi como se joga, será k me dão uma nova oportunidade???
Tenho visto com alguma diversão a cara preocupada do meu pai sempre que me vê sair para jogar futebol. Diria que fica bem mais preocupado do quando me vê a sair de mota. Depois, do olho pisado do meu amigo Ruben, que dizem ser eu o culpado mas cuja inocência clamarei até prova em contrário e desta última auto-agressão… rrrrrrrrhhhuhuhuummmmm… Diria que começo a compreendê-lo!!!!



Som da semana: Semisonic -Secret smile

2 comentários:

  1. Vês? Tu não ligas ao k eu digo... Só vês os jogos do Benfica e ficas com essas ideias...atirar para o chão por tudo e por nada, e tal...
    Mas tenho de elogiar o teu espírito de sacrifício, k deveria ser exemplo para muitos jogadores. Mmo com o pézinho tão doente, há k ir dar o(s) pézinho(s) de dança... :)
    As melhoras ;)
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  2. Ups, adiantei-me e não li este texto na devida altura. Mas, paciência... Já mandei o outro comentário. Agora nada feito. Mas eu sabia que ao fim-de-semana nada te pára, nem um pé com o dobro do tamanho. Afinal de contas, há que tirar o proveito da fama que se tem...

    Ah... É verdade, se fosses do FCP talvez tivesses visto como se joga de verdade e hoje em dia não terias que passar o dia a olhar para folhas de cálculo. Só terias que calcular os 00000 das tuas contas bancárias!!!

    Beijo

    ResponderEliminar

o-blog-ações