sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Limpeza geral

Estou em Paris!
É verdade… Sei que muitos estão neste momento roídos de inveja mas a verdade é que eu tb estou roído de inveja de quem está em casa quentinho nesta hora!!! Sim sim, quentinho… Estou aqui literalmente a bater ao dente porque ainda não consegui acertar com o raio da climatização do meu quarto de hotel.
Ainda ontem falava com uma amiga que me confidenciava:
”Vais tantas vezes a Paris e nunca escreveste nada no teu blog sobre a mais bela cidade do mundo… Não tens nada a dizer sobre isso?!”
O facto é que viajar para este destino é, neste momento, como deslocar-me até ao Douro (o tempo até é relativamente semelhante!) i.e. uma viagem de trabalho. Posto isto, o tema da semana seria seguramente folhas de excel e quadros de contas e não propriamente o "Louvres, Notre dame ou a Torre Eiffel"!!!
Estive cá, de facto, de férias no ano 2000 mas prefiro manter alguma actualidade neste blog… Até porque a história dessa viagem dava um livro e não um “post” de blog!
Assim sendo, actual actual será a minha viagem anual a Marrocos na próxima semana! Confesso que estou mesmo a precisar da minha desinfecção anual… (sorrio só de imaginar o pensamento do meu prezado leitor: “Kê k este gajo está praki a dizer”???). Eu explico: Fui surpreendido nas viagens que fiz anteriormente a este belo país desértico, pelo cuidado com a higiene que as pessoas têm no regresso à Europa. Para quem não sabe, se apanhar um avião de Marrocos para Paris (escala k faço tradicionalmente), antes da descolagem, uma simpática hospedeira comunica-nos que, seguindo o estabelecido pelo governo francês, irá proceder a desinfecção da cabine. Dito isto, despeja a totalidade de um spray-zito com um subtil aroma a limão em cima dos passageiros. No primeiro ano, fiquei boquiaberto com o acto, de tal modo, que acabei por desinfectar a língua! Hoje, aceito com agrado e aproveito a ocasião para fazer uma limpeza geral de todas as partes do meu corpo… (hhhuuummm quase todas!) até porque está aí a Páscoa – época de limpezas gerais!!!
A verdade é que, apesar das reservas que tinha sobre o povo do Magreb, hoje, penso que há um tratamento de igual para igual entre este povo e o europeu: nós desinfectamo-los quando vêm para cá e eles, limpam-nos quando chegam cá! Em tempos, um marroquino amigo limpou-me o telemóvel, dinheiro e cartões quase impedindo o meu regresso de Barcelona para Portugal. Na altura, não apreciei nada o acto mas hoje que penso nisso com calma, o “homem das limpezas” foi muito meu amigo ao querer que eu ficasse por là!!!
He He...


Som da semana: Friends will be friends - Queen

2 comentários:

  1. É inevitável rir...

    Mas fiquei sem saber. Conseguiste acertar a climatização do quarto??

    Beijo e boa viagem!!!

    ResponderEliminar
  2. Estou até um pouco sensibilizada com o teu trabalho tão chatinho...Paris...Marrocos...Douro...a mim parece-me ex(c)el-ente, mas é apenas a minha modesta opinião.
    Acho k conheci o primo do teu amigo marroquino das limpezas aqui há uns anos...tb me limpou tudinho... essa família deve ter emigrado toda para Barcelona!!
    Qto à climatização, geralmente para o lado azul é frio, para o vermelho é quente... fácil, fácil. Por aaso hoje espero k o vermelho esteja bem frio para o lado de Lisboa ;)
    Diverte-te e boa viagem!!
    Bjs
    APG

    ResponderEliminar

o-blog-ações