terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Filipão é GRANDEEEE

Já imagino o que todos pensaram ao ler este título: “Pronto!!! Este caramelo depois de gritar aos 4 ventos k não é gay, vai agora falar da sua masculinidade…”

Mas não, sosseguem… embora….euuhhhhhh… pronto… nada, nada!!! Quero mesmo é falar do outro, do grande careca de bigode!!!
Sim, sim o que foi seleccionador nacional.
Confesso que durante o último europeu, tive alguma dificuldade em compreender como é k este senhor tinha decidido finalmente t-r-a-b-a-l-h-a-r! Sim porque deixar a selecção nacional portuguesa onde nem era preciso sair do sofá para, “in loco”, assistir às partidas dos nossos jogadores e ir treinar um clube, DIARIAMENTE???!?!?
Desculpem k vos diga… mas é obra!
A verdade é k sempre achei que foram injustos com ele e por isso, sinto a obrigação de defender o "minino"… Se ele quando assumiu o cargo, escolheu a equipa nacional e nunca mais a alterou, para quê despender fundos dos cofres da federação em deslocações??? Até porque o Murtosa ficava sempre muito caro em sobremesas… de fruta!
Aquilo que eu acho é k o Scolari, de facto, quis e deu um tremendo golpe do baú…
Sabendo ele que os seus conhecimentos de futebol se resumiam à reza de um “Ave Maria” em conjunto com os jogadores no balneário antes de correrem para o relvado e à sua capacidade em convencê-los a terem fé no milagre da táctica da sua santinha, como poderia optar por um país protestante para prosseguir a sua carreira? Além do mais, sabia de antemão que seria complicado decorar a referida oração em inglês.
A verdade surgiu à medida que fui ouvindo a notícia na telefonia: “Scolari despedido por causa dos maus resultados, vai receber uma indemnização de 17 milhões de Euros”. Là está... T-r-a-b-a-l-h-a-r para quê!??!
Qual de nós, sabendo que o nosso patrão, tinha esse dinheirinho guardado para a nossa aposentação, se esforçaria por mostrar bons resultados???
Agora lembro…


O burro sou eu!!!
Tudo isto para dizer k o filipão, de facto... é grande mas não é grande coisa!!!
Som da semana: Muppets - Mahna Mahna

2 comentários:

  1. Se fizesses uma pequena ideia da quantidade de parvoíces que me vieram à cabeça assim que li o título….Para mais depois do último tema! :-D

    ResponderEliminar
  2. Eu a preparar-me para a parte 2!! …… bem, continuando:

    Filipe, francamente!!! Já deu para ver k és o fã nº1 do sr. Scolari… mas não achas k tás a ser um bocadinho injusto com o Filipão? Coitado do Sr. Pode não perceber mto de tácticas de futebol, nem sp fez as melhores opções ao seleccionar os jogadores (convenhamos k era um bocadinho chato convocar todos os jogadores da mma equipa), teve a sorte de ter alguns bons resultados pq tinha uma equipa com grandes jogadores, mas eu acho k ele até se esforçou bastante, rezou e rezou até gastar o nome da santinha dele.
    Eu acho k te esqueceste de um pequeno grande pormenor: lá em Inglaterra ele não tem jogadores criados nas escolas do Sporting, por isso fica mais difícil contar com jogadores k sabem o k é uma bola…. ;)
    Não sei se é verdade, mas ouvi dizer k na próxima época estão a pensar contratá-lo para ser treinador de uma equipa cujo estádio é em Lisboa, não é verde e tem um pássaro parecido com uma águia na entrada.
    Mas…. no final, fico um pouco triste por o meu patrão ser pobrezinho…… aliás, é tão pobrezinho, tão pobrezinho k anda sp a ver onde pode ir buscar um dinheirinho extra para aumentar o orçamento….
    Bjs**
    APG

    ResponderEliminar

o-blog-ações