segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PSP... Padrinho Sempre Perfeito???

Não sei se vos tinha dito mas estou quase a tornar-me um padrinho profissional. Infelizmente, não pela qualidade com que executo essas minhas funções mas pelo volume de afilhados que tenho.
A verdade é que fui recentemente convidado a assumir mais uma vez essas funções naquele que será o meu quarto afilhado… uffff!!! Apesar de ter assumido para mim mesmo que não iria ser padrinho de mais ninguém, a verdade é que falhei rotundamente na hora em que recebi o convite. A questão é que não fui capaz de dizer “não” a um amigo que, apesar de não privar comigo regularmente, é daquelas pessoas que sei está ali para quando eu precisar e é certo de que ele também tem noção de que esse facto é recíproco.
Assim sendo, arranjei 5 minutos para ir verificar como desempenhar as minhas funções da melhor forma possível e descobri o seguinte:
“Os Padrinhos tem como papel ensinar o seu afilhado a trilhar os passos do catolicismo, tanto no Baptismo como no Crisma. Os deveres dos padrinhos são sérios e nem sempre fáceis, pois devem conduzir seu afilhado à fé católica e patati patata…”
Não vale a pena aprofundar a questão porque a verdade é que falho logo na primeira linha das minhas funções. Devo reconhecer humildemente que sou um mau padrinho! Isso porque, para além de não conseguir seguir de perto o trilho dos meus afilhados, reconheço que seria obrigado a traçar alguns desvios nos caminhos do catolicismo.
Resta-me tentar ser um exemplo... aquela figura inspiradora, séria, honesta, cumpridora da lei e tal… e realizar todas as obrigações básicas de um padrinho e vai daí, pergunto: alguém sabe como ou onde posso desbloquear a PSP última geração do Tomás (meu afilhado) e já agora, se não for pedir muito claro, onde posso arranjar o jogo Tony hawks à borliú!?!?


Som da semana: BlackCoffee - you turn me on

3 comentários:

  1. Trata das PSP's e afins porque em breve serei eu a pedir conselhos! A diferença é que eu, enquanto madrinha, vou manter o meu afilhado nos trilhos do catolicismo puro, sem desvios!!!
    ;))

    ResponderEliminar
  2. Eu ando a falhar redondamente com a minha filhada, visto que uma das ultimas palavras que ela me dirigiu foi um " ai que nojo" relativo ao fato de carnaval que lhe arranjei.
    Vou tentar não levar isso muito a peito porque confesso que fiquei prestes a renunciar ao cargo.

    ResponderEliminar
  3. Não terás muita dificuldade em ser um padrinho à maneira!
    Mas..............
    Com essa tua última frase começo mais a imaginar-te de charuto na mão e a falar à Marlon Brando!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

o-blog-ações