quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Super boicote

Não sei se vos tinha dito mas não tenho tido muito tempo para escrever... uffff
Para dizer a verdade, penso até que foi melhor eu andar caladito por estes dias para não vos maçar com histórias enfadadas sobre a minha vida… Assim tipo, contos sobre uma super passagem de ano, muito calma e sossegadita (rrrhhhuuuummmm) de 40 pessoas na Figueira ou sobre a minha aventura solitária pelos caminhos inundados do Marão!!!
Enfim... ano novo, vida nova!!!
Para fazer jus ao ditado, resolvi começar o ano de uma forma... euh.... terapêutica... isto é: “no alcool” em Janeiro!!!
É verdade, Resolvi boicotar as bebidas alcoolicas durante um mês como forma de protesto contra a azia e a falta de memória que estas me provocam!
Não que algum dia tenha exagerado nos copos, vocês conhecem-me... Não sou nada dessas coisas! Apenas sou forte apreciador de bebidas que começam por V: vodka e vinho... AAAAHHHHH e as vezes, tb bebo uns vacardi´s.
O grande problema de uma pessoa que se propõe não beber álcool durante um mês não é, curiosamente a falta de álcool mas sim:
o que beber socialmente??? No meu caso, água claro...
O que me parece inverosímil, é a quantidade de “interpelações” a que um indivíduo está sujeito só por beber água. Enquanto uns atiram com um: “Águaaaaa?? Tás a beber água…. Socorrrooooooo”; outros espreitam-me calados de olhos semi-cerrados com aquele ar de “Será que ele está pastilhado???”
Sobre esta problemática, desenvolvi duas teorias para as quais ainda procuro resposta. A primeira centra-se na pergunta: “porque será que nunca ninguém me abordou anteriormente com a questão: “Voooodddddkkkkaaaaaaaaa? Tás a beber vodka…”
Segunda teoria a depurar: Será possível gastar-se uma fortuna na noite bebendo quase exclusivamente água???? Depois de fechar as contas da noite de sábado passado, e de apurar o Resultado Líquido, verifiquei um prejuízo de 26€ bebendo “apenas” 7 Gfas de água, um café e um Red Bull.
Francamente, quem é k pode viver!!!

Som da semana: Babylonia - Born again

6 comentários:

  1. Trinaranjus Maça...Ninguém olha de lado, porque é de macho beber um copaço de whisky e satisfaz mais que uma garrafa de água. Que tal?

    ResponderEliminar
  2. Obg Ju-zita mas não sei se já ouviste falar no mito dos efeitos secundários do sumo de maçã (idênticos aos dos rebuçados de mentol!)...
    Pode não passar de um mito mas prefiro não arriscar (",)
    Beijoca

    ResponderEliminar
  3. Cá para mim, essa história de não beber álcool serve apenas para não "pagar" dívidas antigas!!! Ou para tentar que o credor dessa dívida beba água também... Sim, sim... Espera sentado (e o credor também)! ;)

    ResponderEliminar
  4. Eheh em tom de solidariedade devo dizer que te entendo perfeitamente bem. O motivo que o faço é que é outro, depois de noites de copos o saldo em € abana o orçamento. Nada como parar de beber para fazer o organismo relaxar e voltar a aturdir com uma boa dose de álcool.
    Ando numa de ligar abstinência a celibato e isso é que será um verdadeiro desafio!

    ResponderEliminar
  5. o mito dos efeitos secundários do sumo de maçã (idênticos aos dos rebuçados de mentol!)... Bolas, as coisas que eu aprendo...
    Não tinha reparado nessa tua determinação de Janeiro, e só a saber no dia 22 deixa-me bastante infeliz...Para me alegrar, posso ficar com a tua garrafa de vinho no sábado?

    ResponderEliminar
  6. Já passou um mês ....e o resultado???

    ResponderEliminar

o-blog-ações