terça-feira, 20 de outubro de 2009

relax, pensava eu?

Não está fácil!!! Diria que estou a passar actualmente pela pior fase da minha vida profissional… até hoje claro porque estou certo que esta vida de números e folhas de excel me vai proporcionar momentos bem piores no futuro!!!!
Mas bom, nada melhor do que me oferecer uns momentos de relax no cabeleireiro até porque precisava mesmo de cortar o cabelo. Digo relax porque desde criança que consigo descontrair-me (se calhar até demais) quando me passam a mão pelo “pêlo”… vá-se lá saber porquê!!!
O problema é que hoje, afazeres profissionais desviaram-me da rota habitual e vai daí, ocorreu-me: “deixa-me cá experimentar este aqui!!!”
Tratando-se de umas instalações recentes, fui recebido com todas as honras, claro está… o intuito era ganhar mais um cliente! Tudo apontava nesse sentido e corria muito bem até ao momento em que me sentei para lavar a cabeça… Uma senhora de porte considerável inclinou-se e atirou-se aos meus cabelos assim como quem esfrega roupa num tanque… Lembro de pensar cá com os meus botões: “socorrroooooooooo”
Ufff... Bela sessão de relax!!! Mas o pior estava para vir… No final, a simpática e atenciosa senhora deu a volta ao “tanque” e depois de me cobrir a cabeça com a toalha, decidiu centrifugá-la tal e qual um tambor, encaixando-me o nariz no meio das….. euhhhhh… do peito, e rodando-a a grande velocidade, pergunta: “Vai arranjar as unhas?”
Hhhhhhhuuuummmmm… Pergunto-me se essa era uma técnica para me convencer a aceitar essa prestação de serviços???
Confesso que até fiquei aliviado ao constatar que não era essa senhora que me ia cortar o cabelo!
A grande questão é a metrosexualização a que as gajas nos sujeitam actualmente!
Já nos besuntamos com tudo o que é cremes por causa disto e para proteger daquilo, depilamo-nos e patati patata…
Se agora, passamos a fazer manicure, o próximo passo será andarmos de saltos altos???
Ponho-me a pensar...

5 comentários:

  1. Filipe,

    Hoje fiz uma verdadeira figura de parva, em pleno centro de saúde, enquanto esperava para desempenhar as minhas funções profissionais, depois de ler isto. Ri-me tanto, mas tanto, que todos ficaram a olhar para mim sem entender em que é que os meus relatórios ou as minhas vendas me deixavam às gargalhadas e com as lágrimas nos olhos de tanto rir!!!

    A descrição da lavagem e centrifugação é divinal, mas a imagem que surgiu na minha cabeça do Sr. Dr. Filipe de Saltos Altos, levou-me às lágrimas depois de uma explosão de gargalhadas!!

    Vou começar a ler o teu blog todos os dias antes de sair de casa. Seguramente vai animar o meu dia... ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. AhAhAhAh!!!

    Já me fizeste rir, lolll!
    Como escreveste isto depois da sessão de relax, compreende-se que não tenha sido a dita senhora a cortar-te o cabelo, uma vez que ainda tens a cabeça em cima dos ombros!
    A isso chama-se relax revigorante. Diz lá que não ficaste muito mais acordado depois dessa terapia intensiva!
    Eu acho que não arranjaste as mãozinhas com receio que fosse a mesma senhora a tratar disso. Já estavas a imaginar os teus dedos a ficarem sem alguns pedaços ;).
    Quanto aos cuidados, não fazem mal a ninguém, nem acho que sejam coisas exclusivas do sexo feminino, desde que não exagerem, claro!

    Não percebo nada de números e muito menos de folhas de exel, mas suponho que não devem rimar muito bem com crise e tal, mas isto vai melhorar! ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Como é bom ler o teu blog! E de doidos , eu a rir-me para o computador!

    Nunca ouviste dizer que "quando se troca algo bom, troca-se sempre por pior" !

    Bisous!

    ResponderEliminar
  4. Realmente estas modernices para homem ainda me deixam de boca aberta. Ou parei no tempo ou vou ter mesmo de emigrar. nunca me habituarei a isso..

    ResponderEliminar

o-blog-ações