segunda-feira, 12 de outubro de 2009

moto

Nada melhor neste rescaldo das eleições autárquicas do que falar-vos de coisas realmente importantes como…… euh…… motos!!!
Gosto muito da minha moto!!!
Gosto muito dela porque me diverte e porque me relaxa…
Gosto muito dela porque quando estou em cima, consigo abstrair-me de tudo i.e. dificilmente penso noutra coisa senão nela… euhhhhhh… e vá là, por inerência, em mim também!!!
Gosto muito dela porque é a mais linda… e ai de quem disser o contrário!
Gosto muito dela porque não podendo ter o carro dos meus sonhos, fico feliz sempre que a vejo na minha garagem.
Não diria como muitos que se trata de uma paixão. Nada disso!!! A verdade é que não percebo nada de motos… ao ponto de ter que me virar para os amigos se alguém me perguntar coisas complicadas como:”Quantos cavalos tem a tua moto?” ou ”quantos cilindros?”. É que, como para todos os meus pertences, ainda não arranjei tempo nem paciência para ler o seu livro de instruções (percebem agora porque é k ainda sou solteiro!). Mas bom, para evitar mais atrasos, prometi a mim mesmo este fim de semana, acertar ao menos as horas no conta-Kms.
Não sendo eu um aficionado, gosto de apoiar os meus amigos e vai daí, estive este fim de semana no autódromo de Braga a assistir aos treinos de qualificação do Campeonato Nacional de Motociclismo. Confesso que fiquei admirado com aquilo que muitos sentem pelas motos… Diria mesmo que deu para perceber que muitos adoram-nas e tratam-nas como verdadeiras “meninas”: como o nome indica, são verdadeiros AMAntes!!! Apesar da experiência de poder estar na box e ver de perto, quer as lindas meninas, quer o ambiente que se vive nessas provas, penso que vou manter a minha postura de… AMAdor (como o nome indica)!!!

Som da semana: Christian Marchi - Love, sex, american express

5 comentários:

  1. Uma mulher pode dar-te tudo o que a mota te proporciona e ainda muito mais!!


    "Cada idade nos dá um papel diferente", um homem dessa idade (quase quarentão -) já devia ter passado a fase da rebeldia, das noitadas sistemáticas, de viver em casa dos pais...

    Continuas solteiro porque queres. Ou nunca amas-te ninguém de verdade (e não sabes o que perdes, ou nunca tiveste uma relação saudável, não queres responsabilidades, ou és demasiado exigente, ou tens medo que ao lado de uma mulher deixes de poder levar essa vida boa que levas. Se calhar realmente se ela gostasse muito de ti ía impedir-te de cometer excessos mas não sei se isso te agrada!!! -)
    E, não me digas que não és homem de construir família porque me vais chocar!!!

    Tenho dito!!!

    ResponderEliminar
  2. "Uma mulher pode dar-te tudo o que a moto te proporciona..."

    Fonix, tenho pena da moça que terá de te levar às costas quando te lembrares de passear num dia de sol!

    ResponderEliminar
  3. Filipe... bolas... eu sou um leitor... como dizer, eu não leio os textos, eu interpreto-os, incorporo-os e tento sentir o que os sentimentos e/ou ideias que o autor do texto que estou a ler está a tentar transmitir... em resumo, no penúltimo comment que recebeste, eu sinto...

    PORRADA!!!

    ...bolas... saí todo pisado da leitura desse texto...

    Espero que ninguém se tenha magoado quando ela o escreveu...

    ...que agressividade...

    ResponderEliminar
  4. Txiii... das duas três, Filipe:
    - ou irritaste alguém à séria
    - ou alguém é muito recalcada e mais azeda que leite estragado
    - ou não percebe nada de motas.:)
    e tenho dito!
    Agora uma mulher comparar-se com uma mota é no mínimo falta de algo, auto-estima, imaginação, ou outra coisa qualquer (que não digo porque este é um blog respeitável). Credo!!
    lol...o.O.Pintas! Muito boa essa!

    Quanto ao que interessa, o teu texto, toda a gente tem mecanismos de escape e coisas que gosta de fazer só porque gosta. Como ainda não me consigo equilibrar em cima de uma mota, tenho de me contentar com o carro e muitas vezes, quando estou com a neura, vou dar uma voltinha para acalmar, ou simplesmente aproveito para "curtir" a viagem.
    Livros de instruções também não são para mim. Não há paciência! Se bem que, se tivesse lido com atenção não tinha deixado o carro andar sozinho, mas isso é um pormenor. Uma coisa é certa, assim nunca mais me esqueço de carregar no botãozinho de travar antes de sair do carro. Se tivesse lido apenas, provavelmente iria esquecer-me uma vez por outra :S.

    Por acaso, não me importava de ter uma moto na garagem com as iniciais APG :)

    Beijocas

    Já escrevi muito, eu sei, mas... não tenho tido tempo de andar por aqui, mas cada visita é uma surpresa. Obrigatório é pouco para o teu blog ;)

    ResponderEliminar

o-blog-ações