sexta-feira, 16 de outubro de 2009

em defesa da minha honra...

Nada como o primeiro dia da nova legislatura (hhhuuummm... escrevi isso ontem à noite, ok!) para pedir licença aos meus leitores e defender a minha honra face às declarações quase ofensivas (?!), proferidas contra a minha pessoa num comentário ao meu último post.
Por favor, chamem-me nomes se quiserem, agora tratar-me por quarentão é que não!!!

Pelo resto, olhe… vou ali e já venho! ppppffffftttttttttttt

No fundo, achei curioso ser alvo de tamanha provocação. E digo provocação porque quem me conhece sabe que estão ali “escarrapachadas” ideias com as quais não podia estar mais em desacordo!
Primeiro, não estabeleci para mim qualquer padrão de “idade versus papel a desempenhar” isto é, nunca vou definir a minha vida em função de um timing pré-estabelecido. Exemplificando, não vou agora casar a correr e ter filhos porque, como dizem os meus pais: “quando tínhamos a tua idade, já éramos pais de 3 filhos”.
E desculpe mas não continuo solteiro porque quero… Lamento mas a ideia que tenho da coisa é que não basta carregar num botão e já está! Ou sentes ou não sentes, ponto final…
Já tive relações saudáveis, tive e tenho responsabilidades (algumas até de dimensão apreciável) e sim, sou exigente… eeuuuhhhhh… Isso é um defeito??? Volto a pedir desculpa mas para mim, quero sempre o melhor… se puder ser? Quanto às noitadas sistemáticas, receio não ter percebido. Só saio à noite ao fim de semana mas a filha da vizinha com 18 anos e os meus pais com mais de 60 também saem... Porque é que eu devo ficar em casa?
E finalmente, não tenho medo de não poder levar esta vida boa ao lado de uma mulher porque, se efectivamente me juntar a alguém, o intuito será complementar essa vida boa!!! Não sou o tipo de pessoa que vai deixar de ser aquilo que sou porque estou ao lado de alguém: isso seria enganar essa pessoa mas pior, seria trair-me a mim mesmo. Costumo dizer que “What u see is what u get”!!! E portanto, se cometo um excesso hoje porque me apetece, garanto que cometerei o mesmo excesso sempre que me apeteça, tão simples quanto isso!
Agora, sem querer chocar ninguém… Deixem-me ainda acrescentar que sou homem de construir família sim! Talvez seja ultrapassado ou até mesmo ingénuo mas ainda acredito na alma gémea e no amor para a vida… Admiro e sinto até orgulho por ver os meus pais casados há mais de 40 anos. E é isso que quero para mim! Mas não está a ser fácil encontrar alguém disponível para um compromisso tão longo…

Finalmente, “a mulher pode dar-te tudo o que a mota te proporciona”… Não duvido mas como escrevi no texto anterior, não tenho paciência para livros de instruções!!! Não me interessa a montanha de “merdiquices”, extras e afins que a minha mota me pode proporcionar, gosto muito dela mesmo quando está 'quieta' na garagem!

Som da próxima semana: Alphaville - forever young

6 comentários:

  1. Filipe, eu ia comentar bué de coisas, mas vou só dizer...

    "lol boa resposta ;)"

    ResponderEliminar
  2. Não me batam mais!!

    Parece que vim dar ainda mais vida a este blog, mas pensei que fosse originar mais comentários!

    Gostei de te provocar. Agradeçam-me caros leitores pela oportunidade que vos dei de dar a conhecer mais um pouco sobre este jovem. No meu caso eu fiquei!!

    Realmente, aquela do quarentão foi exagerado!!

    Aproveito para te desejar, sozinho ou acompanhado, as maiores felicidades.

    Peace and love....

    ResponderEliminar
  3. Filipe, há umas frases que adoro que devias usar e fazer respeitar:
    1. Take me as I am or leave me!!
    2. Responder é dar a importância que não tens!!

    Pois é, uso-as muitas vezes. À primeira porque acho que todos merecemos ser amados pelo que somos e não pelo que esperam que nós sejamos (e concordo que devemos sempre querer o melhor. Em tudo! Mesmo que isso implique tempo...).

    A segunda, porque deixei há muito de responder a provocações. Porquê?? Porque as pessoas não merecem que eu perca tempo. E eu também não mereço perder o meu tempo com coisas menos importantes...

    O teu blog é fabuloso, escreves deliciosamente. E quem lê e gosta do que escreves não precisa que saias em defesa da tua honra...

    Beijo de borboleta

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente, acho que quem se esconde atrás da conveniente capa do anonimato não merece muitas reflexões. Acho que só quem não te conhece poderá tecer considerações como as do texto anterior. Não haveria necessidade, mas defendeste a tua honra, sem sombra de dúvida, um gesto que, quem te conhece, não estranha.
    Falar é fácil, ofender ainda mais fácil é. Difícil é ser coerente, fundamentar ideias e pontos de vista e viver de acordo com isso.
    Muito boa gente teria simplesmente apagado o comentário ou teria uma resposta mal educada. Por isso, felicito-te pela tua capacidade, não só de responderes, mas de o conseguires fazer com essa tua maneira natural de escrever (e de ser), com aquele toquezinho de humor que te caracteriza.

    E, ao abrigo da nova legislatura, que julgo permitir a livre expressão de opiniões, tenho de dizer que eu acho que deve haver alguma confusão na cabeça de algumas pessoas quanto aos prazos. Idade para isto, idade para aquilo. A única coisa para que há idade é para ser feliz, em qualquer idade. A única coisa que interessa é ser porque se é e não só porque devia ser. Prazos de validade têm os iogurtes.

    Concordo com tudo o que diz a Borboleta, incluindo a parte do blog que é, de facto, fabuloso. Pronto, pronto, desde que não escrevas sobre o SLB e companhia ;)

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Apesar de leitora deste blog e não comentadora, acho que desta vez tenho uma palavra a dizer sobre o assunto, até porque de certa forma também me senti ligeiramente "lesada".

    Eu fui um dos amores da vida desta jovem, repito, deste jovem, e devo confessar que fui muito feliz enquanto sua namorada. Tivemos uma óptima, longa e saudável relaçao, e não fui a sua alma gémea imaginem se fosse!!
    Foi um óptimo namorado, uma óptima pessoa, um óptimo amigo, um Senhor...

    Penso que não deve ter mudado muito!!

    "Só existe uma coisa melhor do que fazer bons amigos, conservar os velhos" (Elmer G. Letteman)



    Ps: Se acham que ele é bom a escrever blog's imaginem a escrever cartas de amor!!! :)

    ResponderEliminar
  6. Tanga no more...
    Vou só avisar todas as mulheres que, pelos vistos, sonharam ter uma relação comigo que, graças a elas, os comentários só serão aceites, a partir de agora, mediante a minha aprovação...
    Uma censura necessária... infelizmente!!!

    ResponderEliminar

o-blog-ações