terça-feira, 6 de outubro de 2009

Como despachar um encalhado???

Não sei se vocês já viram mas esse é para mim o filme perfeito para um domingo de chuva! Nada de muito pesado e susceptível de nos tirar o sono. Pessoalmente gostei imenso porque se encaixa na perfeição na minha realidade. É verdade!!! Sinto-me o verdadeiro Matthew McConaughey dessa história só que mais giro claro! Porquê? Pois bem, é que também sou um solteirão, mas com menos idade (cufcufcuf tosse profunda!), que ainda vive com os pais. Sei que devia viver por minha conta e risco mas já tive a minha experiência solitária e, diga-se em abono da verdade, apesar de ter algumas vantagens, é algo que só voltarei a repetir em caso de extrema necessidade. Isso porque me aflige a solidão! Mesmo adorando poder usufruir do meu espaço, gosto imenso de saber que do outro lado da porta, tenho sempre alguém pronto para me aturar.
Diria que sou o estereótipo do gajo que é bom filho e portanto à casa torna!
Mas há uma coisa nessa parte de ser um bom filho que me começa a irritar profundamente! Trata-se nada mais nada menos do embaraço que é causado pelo facto de ser solteiro. Sempre que a conversa se inclina para este assunto, seja numa reunião de trabalho, na sala de espera do dentista ou numa conversa de circunstâncias em qualquer outro sítio, apercebo-me do olhar das pessoas que com o passar dos anos se torna cada vez mais desconfiado. Como explicar-vos?!? Mal atiro o meu estado civil, quase que poderia responder em simultâneo à pergunta seguinte que é invariavelmente a mesma: filhos? “Não”... Aí, constato que o meu interlocutor inclina ligeiramente a ponta do nariz para a direita e semi-cerra os olhos para me fulminar com um olhar de “deves ser pouco gay, deves!!!”
A solução??? A solução foi simples meus amigos!
Já não sou um encalhado, sou um divorciado! Aqui entre nós, era gajo para dizer que muitos me invejam por ter chegado a esse estado sem passar pela parte do casamento... he he

2 comentários:

  1. Matthew McConaughey???
    Deve ser do bronzeado que são parecidos :D
    bjokas

    ResponderEliminar
  2. Ah pois é!! E eu a pensar que isso só acontecia às meninas!
    E podes agradecer a Deus por não passares por: "olha que já tens 30, se calhar está na hora de ter filhos! Olha que ficas para tias!"

    Com Três letrinhas apenas

    Ps. Adoro o teu Blog!!

    ResponderEliminar

o-blog-ações