segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Tou na luuuuua...

Ontem tive uma conversa muito interessante. É verdade, às vezes também as tenho. Tudo começou porque ouvi um comentário sobre um curso em que os alunos assistem às aulas sentados em colchões com almofadas. Só Deus sabe o quanto desejei poder assistir às ‘saudosas’ aulas de Finanças nestas condições!!!
Mas é verdade… Está provado cientificamente que a atenção dos alunos é superior se estiverem confortavelmente instalados durante as aulas. Imagino que para o professor também deva ser um sossego se claro, nenhum aluno ressonar como eu!
O curso em questão é o de astrologia. Como devem compreender, a minha curiosidade aguçou-se de imediato. Astrologia??? Mas que é k se estuda e tal… e por quantos anos… e consegues dizer como eu sou… e o que vou fazer… e como é a astrologia no hemisfério sul?
Pelo que percebi, a astrologia estuda as relações posicionais do homem com o universo que o rodeia ou seja, as estrelas são o reflexo daquilo que se passa por aqui.
O ser humano, como habitante do Universo, em particular do sistema solar, está sujeito não apenas aos ciclos solares dos dias, das noites e das estacões do lugar que habita na Terra, mas também sujeito a outros ciclos, envolvendo além do Sol, as posicões da Lua e dos planetas. Para a astrologia, o ciclo da vida, com os seus acontecimentos, desde o nascimento até à morte, é de certa forma síncrono com ciclos.
Resumindo se eu bem percebi, isso quer dizer que, através das posicões dos corpos celestes, observadas no instante e lugar do nascimento, pode-se comparar a evolução do ciclo dos diversos planetas e aplicá-los à nossa vida e tirar daí as nossas conclusões.
Hhhhhuuuummmm… Interessante, hhheeeiiinnnn!!! É claro que com toda a lata que me caracteriza, pedi o meu mapa astral e portanto, enquanto a maioria de vocês se contenta com as 'galletas da fortuna' do facebook, eu-zinho (roam-se de inveja…) vou ficar a saber de fonte segura o k o futuro me reserva !!!


Som da semana: Laurent Wolf - No stress

2 comentários:

  1. Filipe,

    Em antecipação, eu já me registei neste site à imenso tempo e fiz o meu:

    toma:

    www.astro.com

    é gratis e consegues ver o teu mapa astral

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Mais vale tarde que nunca...
    Bem-vindo ao maravilhoso e fascinante mundo da Astrologia!!

    Beijo

    ResponderEliminar

o-blog-ações