segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Engomado!?!?

Quando o tema vem ao de cima, sabe-me muito bem ouvir todos reconhecerem a admiração por me terem visto deixar de fumar há mais de 2 anos, e sobretudo por, sem abdicar de frequentar ambientes “tentadores”, conseguir heroicamente manter essa abstinência. É verdade… eu próprio deveria ter orgulho de mim mesmo mas a verdade é que sou mais fraco do que aquilo que as pessoas pensam!!! Vivo há já alguns anos agarrado a um vício dos piores que pode haver… Todos já experimentaram com toda a certeza aquelas pastilhas cheias de cores… que nos dão forças para enfrentar as adversidades, nos animam nos momentos difíceis, nos relaxam quando a excitação é grande, nos fazem voar num mundo de fantasia… Enfim, nos rejuvenescem! !!
OK… pronto, devo reconhecer que sou muito viciado… E o pior é que estou a perder o controlo da coisa… é verdade!!! Se antes me satisfazia com 100 gramas de cada vez, hoje chego a consumir 250 gramas assim numa questão de minutos…
Enfim, sou “addicted” em gomas!!!
De tal forma viciado que sempre que as vejo, os meus olhos quase saem fora das órbitas (assim género Roger Rabbit) e só paro de ressacar depois de ter ingerido várias dezenas de gramas!!!
Mas bom!!! As gomas assim como todos os vícios, fazem mal… Incrível como é impossível encontrar um vício saudável. Pelos vistos, apesar dos fabricantes não ultrapassarem os níveis de corantes permitidos por lei, aquilo tem açúcar a mais e ainda não há estudos concretos mas pensa-se que algumas misturas de químicos que as compõem devem ser perigosas. Ainda dizem os entendidos que não têm qualquer valor nutritivo mas aí discordo! Sinto-me à vontade para dizer que as gomas nos alimentam a alma…. He he
Um último senão que sou obrigado a aceitar visto ter provas concretas do facto é que elas favorecem a obesidade e vai daí, pronto!!! Com muita pena minha, tenho de as largar…
Por tudo...miahnm... isto, e desculpem mas estou... nnnhhheee... a acabar com o meu... miahm... stock, vocês... mmhmhhhuuummmm... percebem agora porque...mmmhiiaammm... penso que deixar a nicotina....rrrnnnhheee.... foi uma brincadeira de criança comparado com....mmiaaahhsss... o desafio que me proponho agora enfrentar…

Som da semana: Tom Boxer - A beautiful day

3 comentários:

  1. Boas noticias: não precisas largar o vício. Agora há gomas feitas com sumo de fruta e quase sem açucar.

    ResponderEliminar
  2. Só para te ajudar e uma vez que eu sou a tua "anja":) podes pegar em todas as gomas que encontrares (sim porque eu sei que deves ter mais do que um esconderijo) e mandar para minha casa:) Eu vou-te fazer o favor de as destruir, PESSOALMENTE:)bj e boa sorte:)

    ResponderEliminar
  3. Muito bem... Devorador de gomas. Qualquer dia enches o blog de textos sobre os teus vícios. E o chocolate suíço?? E a coca-cola misturada com algumas coisas em noites animadas?? Ai, ai... Vê lá se te controlas!!
    Quanto aos vícios saudáveis, é um facto que é difícil encontrá-los, mas existem!!!

    Beijooooo

    P.S. - Como não quero ser responsável por nenhum vício que te prejudique, acabaram-se as ofertas de chocolates Lindt... OK?

    ResponderEliminar

o-blog-ações