terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ah e tal... Falemos de cinema!!!

Depois de um pequeno interregno, sei que vos fazia falta a minha erudita rubrica sobre cinema. Esta semana regressei então em grande estilo às salas de projecção para ver o “Inimigos Públicos” com o Johnny Depp e o Batman… euhhhh… o Christian Bale. Aquilo que se me apraz dizer-vos é que é, de facto, um grande filme… é verdade, tem cerca de 140 minutos!
Sendo eu um cinéfilo amador, não vou aqui dissertar sobre coisas que me ultrapassam nem tecer grandes críticas sobre as interpretações, o argumento, o guarda roupa, etc e tal, deixo isso para quem sabe. Assim sendo, limito o meu comentário a um simples: “não gostei!”. Achei o filme demasiado parado (evitem-no à 2ª feira à noite sobretudo se tiveram um fds cansativo). A verdade é que talvez levasse a expectativa demasiado elevada. A história passa-se nos anos trinta. Os crimes eram então investigados estado a estado não havendo ligação entre estes, daí a necessidade de criar o FBI. John Dillinger, surge nesse contexto, como o bode expiatório, considerado na época o Robin dos Bosques moderno (coisa que o filme quase não nos faz perceber) por assaltar as instituições que o povo considerava culpadas da grande crise: os bancos!!! Ridiculariza por diversas vezes, pela sua inteligência e perspicácia, a polícia pelo que lhe é atribuído o selo de inimigo público nº1 quando muitos criminosos eram bem piores do que ele. A história dava para muito mais, digo eu! Pobre, pobre, pobre!!!!
Fui, no entanto surpreendido pela minha amiga bruxa má (boa-zinha!!!), que alegrou o meu serão com uma magnífico saquinho de gomas feitas de sumo de fruta com menos 30% de açúcar… Dividi gentilmente por todos tão belo presente, sem deixar ninguém abusar como é óbvio e despachei-as… euhhhhh… num assalto. he he!!!

3 comentários:

  1. Ora bem…. Christian Bale não é só o Batman (ou melhor, o melhor Batman de todos os tempos!) é também o John Connor (…you killed my mother, Sarah Connor… you killed my father, Kyle Reese…). Ou seja, o Dillinger não tinha hipótese!
    Mas tens razão, com o elenco que tinha e a história em que se baseava, o filme prometia mais.
    E aquela malta dos anos 30 dizia frases muito compridas antes de morrer. Ou eram mais rijos ou as balas eram muito pequeninas.
    Aposto que nem reparaste nos chapéus Made in Portugal!
    E não digas que foi das gomas, porque as comeste todas durante as apresentações….

    ResponderEliminar
  2. Confessem lá... voces tiveram saudades minhas :) Esse filme comigo seria interessante!!

    ResponderEliminar
  3. Também não correspondeu à minhas expectativas, mesmo achando o Johny Depp um dos actores mais capazes actualmente.
    O próximo a ver é Inglorious Basterds. Já ouvi muito bem e já ouvi muito mal. Tomara que pelo menos seja aceitável.

    ResponderEliminar

o-blog-ações