terça-feira, 28 de julho de 2009

Lusogestor

Penso que já descobri o que quero fazer quando for grande!!! Quero administrar financeiramente um país… Mas não pensem que sou um demagogo porque, por mim, pode ser um país pequeno.
Hoje fui surpreendido por um artigo no Público que noticiava a entrega por parte dos dirigentes da Somália da gestão financeira do país à Pricewaterhousecoopers – conhecida e reputada empresa global de auditoria. Pelos vistos e à semelhança de Portugal, o país precisa de ser organizado por profissionais no caso deles devido a muitos anos de guerra civil, no nosso caso devido a muitos anos de má gestão, tachos e aquilo que todos já sabem!!!
Embora, tenha pouca experiência na gestão dos dinheiros públicos, penso que me habituaria facilmente a esta vida de… cobrar impostos por tudo e por nada, de… fazer grandes obras públicas que me beneficiem especialmente, de… pagar a tarde e a más horas e sobretudo de… prometer e não cumprir! Mas, para além disso, era capaz, imaginem só, de t-r-a-b-a-l-h-a-r. Para essa última parte e voltando ao país onde gostaria de desenvolver esta actividade, sou capaz de dizer que pode ser em qualquer um menos Portugal. Primeiro porque sempre quis uma experiência profissional no estrangeiro (coisa que nunca aconteceu por falta de oportunidade ou talvez… de coragem) e segundo porque, em Portugal, arriscava-me a ter de fazer isso sozinho!!!


Som da semana: Kid Cudi - Day 'N' Night

2 comentários:

  1. Entendo parte do sentimento, mas, à semelhança de tudo na vida, nem tudo é mau por aqui... E talvez por isso também, a "oportunidade" de uma experiência profissional no estrangeiro nunca tenha chegado para ti. Já pensaste nisso?

    Beijo

    ResponderEliminar

o-blog-ações