terça-feira, 21 de julho de 2009

Gripe azul

AAAAAtttcccchhhhhhiiimmmmmmmm
Na na na na…. Descansem que não apanhei a gripe A!!! Estou é com alergia… Sim, sim, alergia à nossa comunicação social. É incrível o poder que esta gente tem de nos influenciar… Aliás, o poder de nos ridicularizar!!! Então, não é que o estupor da gripe de que toda a gente fala é menos perigosa do que uma gripe normal… Caso não saibam, (e sublinho que, apesar do retiro, este blog não esqueceu as suas funções de serviço público) morrem por ano meio milhão de pessoas com aquela gripe-zinha que toda a gente apanha no inverno!!! Por favoooooor. Anda aqui uma pessoa preocupada porque as férias estão à porta e claro, não vá um gajo ficar de cama numa altura em que estas até já estão pagas!!! E a terrível gripe A matou até agora 25 pessoas…
Ainda ontem ouvia na telefonia: “Atenção portuguesas e portugueses, já há 150 casos confirmados em Portugal!!! É a desgraça, a pandemia já cá está!!! Salve-se quem puder!!!” E qual não é a minha surpresa quando leio que metade destes casos estão já curados, de boa saúde e melhor ainda, ficaram imunes para o próximo inverno.
Se eu soubesse o que sei hoje, meus amigos, ia de férias para o México! Estão em promoções, tratavam-me como um rei e ainda poupava na vacina da gripe!
Quem for esperto, segue o meu conselho!
Agora, alguém me explica porque associam sempre a gripe a um animal…??? Há uns anos era a gripe das aves, agora dos porcos! Sem vos querer amedrontar, desconfio que a próxima, será a gripe do dragão…
Espero ver muitos a tombar até ao natal!!! He he… AAAAAAATTTTTCCCHHHHHiiiiiiiiiiiiiiMMMM
Ai jjjjjaaaaasssssuuuuuusssss

4 comentários:

  1. Tinha de vir a piada!
    Houvesse gripe do Dragão a afectar uns certos jogadores vermelhos e aí é que era vê-los jogar!

    ResponderEliminar
  2. Ah ah ah!!! Gripe do Dragão... pois! Keep dreaming... ;)

    ResponderEliminar
  3. Tinha sido um grande benefício continuares o teu período sabático...
    A gripe vermelha já anda aí há anos e não te vejo preocupado...
    :)
    Beijooooooooooooooooo

    ResponderEliminar
  4. A comunicação social é uma realmente uma desgraça. Exageram tanto que ficamos sem saber onde estamos. Em relação à gripe A, tenho visto de tudo nas pessoas, desde a histeria à despreocupação total. Eu estou no meio termo. Acho que não adianta deixar de ir aqui ou acolá porque ela está em todo o lado, tanto se pode apanhar no México como numa aldeiazinha do Alentejo. Se é tão benigna assim é que tenho dúvidas. Sem dúvida que a gripe "normal" já matou muito mais gente, mas também já houve milhares e milhares de casos. Desta não.
    Gripe do dragão. Gostei. E que não arranjem vacina! :)

    ResponderEliminar

o-blog-ações