terça-feira, 9 de junho de 2009

Once upon a time...


...um artista teve, por motivos profissionais, de deixar o seu reino encantado por um dia e viajar para Paris numa 2ª Feira de madrugada (isso foi só para não perder os seus feriados... he he)!!!
Tive de me aplicar para instalar as minhas maiores trombas (aquelas k faço questão de mostrar sempre k tenho de me levantar às 5 da manhã de 2ª Feira). A verdade é que não destoei! É certo e sabido que Paris é, se não a mais bela, uma das mais belas cidade do mundo mas em contrapartida, é habitada pelas pessoas mais feias do universo. Não que os pobres coitados sejam diminuídos fisicamente, não exageremos… mas encontrar alguém sorridente neste paraíso cultural é um feito verdadeiramente histórico. Apetecia-me gritar a plenos pulmões no Metro para ver se esta gente ouvia: “SORRIAM, ESTÃO EM PARIS”.
A confiança que tenho vindo a adquirir com colegas residentes levou-me a arriscar a pergunta: Porque que raio vivem vocês tão trombudos na cidade-luz???
A verdade é que todos são unânimes nos comentários. Não é fácil viver numa casa de 9m2 com uma espécie de toilettes num canto e um balcão com micro-ondas no outro e não é fácil, não ter raízes e dificilmente poder confiar em alguém. Os mais abastados ainda conseguem aventurar-se numa habitação condigna com… euhhhhhh…. 36 m2 numa zona limítrofe da cidade que pode ser adquirida pela módica quantia de 260.000€! Confesso que quando ouvi isso, passei a adorar os meus 100 m2 numa zona limítrofe do concelho de Vila do Conde.
O curioso é k todos são unânimes em dizer que está fora de questão viver noutra cidade. Porquê??? A questão é essa. “C´est la ville de l´opportunité” respondeu-me um dos avec's que entretanto entrara na discussão, onde nunca se sabe o que nos pode acontecer ou melhor, onde tudo pode acontecer!

Tá bem, tá!!! Pessoalmente, vejo os parisienses viver com o sonho de que o seu “fairy tale” está logo ali ao dobrar de cada esquina e pobrezitos, quando dão por ela, viveram infelizes para sempre!

Ps: fazendo jus ao serviço público prestado por este blog, informo que, para bem da vossa saúde gástrica, qdo viajarem na TAP, evitem a todo o custo as maravilhosas sandes de cautchou… IIIIAAAACCCccc

1 comentário:

  1. Apesar de tudo, Portugal é maravilhoso, não é???

    Beijoooooooooooooooooo

    ResponderEliminar

o-blog-ações