sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Santiago de Compostura

“Bom anho” foram as palavras de ordem neste começo de ano! Sim porque eu sou um poliglota e o Portunhol é na realidade uma das línguas que domino com algum à vontade… ballé?
Já há algum tempo k não ia à Santiago de Compostela! Lembro de pensar mal dei de caras com a Catedral: “porque raio é k estive tanto tempo sem cá vir dar um abraço ao santo???”
A verdade é k não tenho muito para contar sobre esta curta estadia nesta bela localidade. Depois de uma passagem de ano animada, nada melhor do que despertar no primeiro dia do “nuevo anho” e ir deliciar-se com um prato saudável (as disposições do novo ano assim o prescreviam). Assim sendo, um belo restaurante da “Galícea” proporcionar-nos-ia sem dúvida o prato que se impunha. “Bora là procurar o sítio ideal!!!”
Depois de alguma hesitação, là estava ele ao entrar na zona histórica! O convite era irrecusável: “Restaurante Carpe Diem”… Penso que precisava desta lição e na próxima vez que vir um nome tão sugestivo, estou certo de que o meu cérebro emitirá automaticamente um alerta “ad cautelam”!!!
Já tinha ouvido falar dos efeitos nefastos do marisco em más condições mas uma vez que somos o somatório de experiências, fiquei desta feita com verdadeiro conhecimento de causa! E fui brindado com um resto de estada em completo repouso (?!?) no quarto do hotel.
Na realidade, penso que nunca comecei um ano tão bem!!! Sim…sim…

Acho k agora a tendência vai ser sempre a melhorar!!!






Som da semana: We are the world "Vários"

1 comentário:

  1. Olá!
    Realmente não correu mto bem!! Eu acho k nuestros hermanos não são mto bons em termos de gastronomia, mas…
    Pois, o português é mto traiçoeiro, e como o português vem do latim, este também deve ser (acho k tb inclui o portunhol, mas não tenho a certeza). Têm de ter mais cuidado ao guiarem-se por um nome: Carpe Diem é popularmente traduzida para "colha o dia" ou "aproveite o momento". Mas… é também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro :). Por isso, acho k o nome não tá assim tão mal aplicado… ;).
    Não é por nada, mas acho k podes deixar de coleccionar experiências...
    Bjs

    ResponderEliminar

o-blog-ações