sábado, 24 de janeiro de 2009

Filipe, próximas férias, Barcelona

Cá está ele!!!
Ufffffffffff… Há muito que esperava pela estreia do filme: Vicky, Cristina, Barcelona!
Óptima oportunidade para abrir aki uma rubrica sobre cinema.
Não… De facto, não sou fã do Woody Allen, embora reconheça que melhorou muito desde a sua “europeização”. Os filmes “Sonho de Cassandra” e “Match Point” já são bem mais ao meu gosto. Penso que será por me ficar sempre, nos seus argumentos, uma leve impressão de que os seus diálogos são demasiados directos e portanto, atirem-me pedras se quiserem mas para mim… os filmes do homem do clarinete não são dramas nem comédias, são pura ficção científica!!! As pessoas são demasiado tímidas ou hipócritas para avançarem com diálogos daqueles na vida real…
Voltando ao filme… e tirando este pequeno pormenor, diria que é simplesmente genial!!! Não por uma Scarlett Johanson ou Penélope Cruz (Por acaso, a Rebecca Hall faz muito mais o meu género) mas porque de facto, o filme é delicioso. Primeiro, pela dicotomia que estabelece: duas turistas americanas completamente diferentes na sua forma de encarar o amor, a aventureira sexual versus a menina bem comportada que não corre riscos, partem para Barcelona para umas férias de verão. Cada uma se envolve a sua maneira com um artista local que, por sua vez, tem uma ex-mulher tão exageradamente bela e genial na sua arte como maluca e “infernizadora” da vida do artista (enfim, o retrato da mulher dos nossos dias!). Segundo porque foi realizado em plena cidade de BARCELONA. Se no intervalo, estava muito desiludido pelas cenas se centrarem em incursões por Oviedo e pela quase ausência de cenários da cidade, cada minuto da segunda parte levava-me a pensar como o Malato ou seja: “Já fui tão feliz aí nesse sítio!!!” Até que chegamos, de forma inesperada a uma cena numa esplanada que era justamente a que ficava em frente à casa onde passei as últimas férias e aí, tive mesmo de me segurar para não me pôr em pé e gritar para a plateia: “Eu estive ali naquele apartamento!!!” …
Recomendo vivamente este filme… Aliás posso mesmo atribuir-lhe o selo de qualidade “o-blog-atorio”!!!
Diria que, depois de o ver, os próximos filmes farão de mim um “insatisfeito crónico”… he he!!!

Finalmente, constatei com surpresa esta semana que o meu blog atingiu em 4 meses o incrível nº de 1150 visitantes. Impressionante para quem esperava ter ½ dúzia de visitas por semana sendo que cinco seriam de familiares e uma de alguém que aki caiu por acaso. Muito obrigado a todos por ainda ligarem akilo k digo!!!
A preocupante verdade é que estando eu agregado ao hi5 há 4 anos e tendo atingido nesse período, cerca de 1500 visitas, a conclusão k devo tirar é k, hoje em dia, as pessoas estão mais interessadas naquilo k tenho para dizer do k propriamente nas belas fotos (sem photoshop!) que por là postei… Concluindo, estou mesmo a ficar velho!!!




Som da semana: Gotan Project - Milonga de amor

4 comentários:

  1. Depois de ler este texto, apetece-me escrever tanta coisa que nem sei por onde começar...

    Pelo princípio, deves estar tu a pensar. Que seja!

    1. Woody Allen. Não gostas do estilo. Eu adoro o estilo. Talvez as minhas respostas atrevidas e cáusticas se inspirem nos diálogos dele. E deve ser por isso que ninguém me entende quando sou directa. Isto de ter um canal aberto entre o cérebro e a boca e de usar a cabeça para mais do que ir ao cabeleireiro não é fácil!!!

    2. Não vou pronunciar-me quanto ao filme, porque ainda não vi. Mas isso dá-me a oportunidade de vir aqui escrever mais umas linhas e verificar se concordamos com a qualidade do filme. E isto leva-me ao ponto...

    3. Será que o filme é mesmo bom, ou terás sido tu influenciado pelas imagens da tua cidade de eleição??? Hmm, algo me diz que estamos perante um caso sério a resolver. Elementar, meu caro?? Não é linear, mas vou descobrir!!

    4. Hi5 vs Blog... Será isso reflexo da idade? NÃO!!! Não estás a ficar velho (Pelo menos com essa conotação negativa. Porque, é claro, os anos passam por todos). Mas, nunca te disseram que os homens são como o vinho do Porto?...

    E, para concluir, nem imaginas como fico feliz por não teres começado a gritar a plenos pulmões na sala de cinema. Isso dá-me alguma tranquilidade. Não preciso de fugir de ti em lugares públicos!!!

    BEIJO

    ResponderEliminar
  2. a sério?!
    caramba, tenho mesmo que ver o filme. Também quero rever o nosso fantástico apartamento! ;D

    ResponderEliminar
  3. Como podes calcular, sim sr. TOC, o meu comentário vai para a foto mais precisamente para t-shirt, peço...suplico já não aguento mais ver em todas as tuas paginas seja blog ou hi5 a alusão a tua ida ao rock in rio....TIRA essa foto!!!!!
    Foste a Barcelona, assim a cara não bate com a careta :P

    ResponderEliminar
  4. Como ainda não vi o filme, não vou comentar sobre esse assunto. Já está na lista do "coisas a fazer". Se já tinha decidido ir vê-lo antes de ler o teu blog, agora sei k não vou dar o tempo por perdido.
    Portanto, resta-me comentar o blog.... hummmmmmmmmmmmm........deixa cá ver..... diria k é mmo obrigatório! Confesso k me tornei leitora assídua, e k já ri a bom rir com algumas rúbricas. Parabéns e continua..;)
    Quanto ao dilema blog/hi5, e não menosprezando as belas fotos k lá tens, acho k deves ficar feliz por as pessoas ligarem mais ao k dizes e não apenas às fotos...mmo sem photoshop. "Fotos" bonitas não faltam por aí, meu amigo...
    Beijocas

    ResponderEliminar

o-blog-ações