sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

crise de.... neve

K monitooooo… NEVEEEEEEE!!!!
Já não me lembrava de ver nevar assim… penso até que, tirando uma ou outra visita à Serra da Estrela nunca tinha visto nevar tanto em Portugal!!!
Razão pela qual, era obrigatório parar naquele instante o trabalho e correr cá para fora para ver a “espuma” a cair (sim sim… quem não brincou à neve com o shampô durante o banho???). A verdade é que o sentido da responsabilidade me levou a voltar depressa para o……. quentinho, claro! Não fosse eu apanhar uma gripe!
Para além de eu estar num local que por si só, já é fantástico (o Douro – Património Mundial da Humanidade)… ver a paisagem a esbranquiçar gradualmente foi de facto um espectáculo memorável! Agora, perdoem-me os apreciadores de neve mas acho que ao fim de algum tempo se devia poder carregar num botão-zito que fizesse o raio da neve parar de cair! É verdade!!! Tudo é bom quando não se entra no exagero… que é como quem diz na dose certa... só um bocadinho!!! O certo é que o magnífico espectáculo se transformou num pesadelo… Ao fim de uma hora, a preocupação alastrou-se pela face de cada um dos presentes e surgiram aqui e ali frases como: “ hhhuuummm, e agora como é que volto para o Porto?”
Liga-se a telefonia: “trânsito cortado em todo o lado!”
Liga-se para a protecção civil: “Não se passa em lado nenhum!”
Socorrrrroooooooooo… “Bora apanhar a A24 para Viseu e fugir a isto!”
Resultado: 4h30m de viagem… Nada mais nada menos do que o triplo do tempo e claro!!! Uma tarde de trabalho perdida por causa da neve…
Agora que estou calmamente em casa a reflectir sobre o sucedido, preocupa-me mais uma vez o futuro!!! É que o ano de 2009 ainda só começou há 9 dias e já ficou marcado por dois feitos que nos vão ajudar a recordá-lo:
A NEVE E A CRISE
Há dois anos, todos gritavam a plenos pulmões:
"Cuidado com o aquecimento global" e "VIVA! Agora é que Portugal está no bom caminho"
Não percebo NADA!!!




Som da Semana: Snow Patrol- Open your eyes

3 comentários:

  1. Eu acho que a neve foi encomendada pelo Sócrates para esquecermos a crise, congelarmos o cérebro e apreciarmos as brancas e bonitas paisagens de Portugal!!! :-p
    Pois é, já andavas no 7.º ano quando nevou cá a última vez, oh cota!!! :-p Sou mesmo uma menina ainda!!!!

    ResponderEliminar
  2. Sinto me uma estranha ao entrar por esta porta a dentro... Perdao.
    Mas nao sera a neve o raro momento magico a que temos direito... O pequeno adormecer por entre a escuridao e o acordao repleto de magia? Fechamos os olhos e tudo parece um conto, afinal nao e so nos filmes que neva. Abrimos e janela e voila...
    Sr. Accionista, um dia cheio dee neve... e felicidades....
    Sketch

    ResponderEliminar
  3. Seja bem vinda... A porta está sempre entre-aberta para quem vem com boas intenções!
    Concordo consigo mas a magia transforma-se num pesadelo real qdo acordamos deste pequeno adormecer com uma claustrofóbica sensação de isolamento!!!
    Obrigado pelo seu comment...

    ResponderEliminar

o-blog-ações