sábado, 17 de janeiro de 2009

Boas acções...

Tenho-me sentido ultimamente como um verdadeiro Belmiro de Azevedo. É verdade!!! Espero k o meu prezado leitor esteja sentado neste momento para ler aquilo k vou anunciar… Sou um ACCIONISTA!!!

Quem diria…. hhheeeiiinnnn… eu próprio ainda não me habituei muito bem à ideia. O certo é que, em finais de 2008, aconselhado por um grande amigo, resolvi investir as poupanças de uma vida (euhhhhh…. cerca de 500 Euritos) na bolsa de valores com a confiança de que, quando terminar este “terrível” período de baixa de taxas de juros, possa contar com um avultado aumento da minha fortuna pessoal!
Seguindo os ensinamentos que retirei da cadeira de Finanças na faculdade (cadeira quase impossível na Faculdade de Economia do Porto), resolvi “copiar” o que alguns amigos fizeram e dividir o meu investimento por várias empresas com o intuito de diminuir o risco.
Não costumo divulgar dados sobre o meu património e já sei que, depois de ter revelado o valor das minhas poupanças, o telefone não vai parar de tocar na próxima semana (toda a gente precisa de um empréstimo em tempos de crise!!) mas não esqueço que, sempre me gabei das verdadeiras funções de Serviço Público k este blog assume e portanto, aquilo que quero transmitir-vos é que ser accionista é um STRESS!!!
Não duvidem!!! Pensem duas vezes antes de entrar para esta vida…
Desde Dezembro que só vejo a “SIC” e só leio a “Visão” e o “Expresso”… Sim porque há que aumentar as audiências para ver se o valor das acções da Impresa sobe… E ando a magicar como raio posso contribuir para o aumento das vendas da Cimpor (Espero sinceramente que o Mundial 2018 seja na Península Ibérica porque este país precisa mesmo de dez estádios novos!!!). Pelo sim, pelo não… tb adquiri algumas acções da Amorim, porque… se no final a coisa der para ó torto, rolhas é sempre uma coisa que pode fazer jeito!!!
E é assim de maneiras que há um mês que o gráfico representativo da minha boa disposição é sensivelmente idêntico ao do PSI 20. Já dei por mim a levantar-me da cama e ligar o pc porque não tinha tido tempo de ver o valor das minhas acções durante o dia.
Hoje dou muito mais valor aos investidores!!! Dou dou, a sério… Mas dou muito mais ainda às pessoas que convivem diariamente com eles…






Não é fácil aguentar uma boa disposição destas!!!













Som da semana: Jack Johnson - upside down

2 comentários:

  1. Olá Sr. Accionista!!

    Agora tenho de escrever coisas sérias, pq com estas coisas não se brinca!!
    Bem, do k li, tiro pelo menos uma conclusão com bom prognóstico, é k se já investiste as poupanças de uma vida, não vais precisar de poupar mais… logo, o stress não vai aumentar. ;)
    Fico contente pq acho k a cadeira de Finanças foi de grande utilidade.. É k não vejo aki acções da SAD do Benfica!!
    Ok, vou ajudar-te. Vou comprar duas vezes a Visão e tentar ler o Expresso; ver a SIC é um pouco mais complicado..
    Quanto à Cimpor… bem, tenho uma ideia, mas depois é capaz de haver mta gente a reclamar k as auto-estradas são feitas em cimento… ;)

    Fico um bocadinho preocupada com o gráfico do PSI 20… pq se ele é idêntico ao da tua boa disposição (o k eu duvido), e quem como eu não percebe mmo nadinha disto, arrisca-se a ver o gráfico ao contrário e achar k as descidas são subidas e as subidas descidas… :)

    Boa sorte!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Sr. Dr.,
    Quase me atreveria a reinventar um ditado popular e escrever que "De boas acções está o inferno cheio..."
    As coisas que se aprendem a ler o seu blog. Devia o caríssimo accionista ter-me anunciado mais cedo a existência do mesmo. Ou devia eu ter andado menos distraída e ter lido com a devida atenção o "estado" no perfil do hi5. Mas (e os ditados estão na moda), "mais vale tarde que nunca" e, por isso, não podia deixar de fazer um comentário não às "Boas acções..." especificamente, mas ao blog.

    PARABÉNS!! Não conhecia os teus dotes de escritor. Mais uma agradável surpresa!!
    Quanto às acções, só me preocupo com o facto de te levantares a meio da noite para ir directo para o pc. Não tenho medicamentos que te possam ajudar. Mas garanto que há patologias que se curam sem químicos e sem necessidade de prescrição médica. ;)

    Beijo

    ResponderEliminar

o-blog-ações