quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ao que eu che-gay...

Psiuuuuu… espere caro leitor,

Primeiro devo avisar que este texto não contem linguagem obscena mas pode ferir susceptibilidades…
Depois do devido aviso (muito bem sinalizado!), penso que não deve começar a ler este post sem primeiro descer um pouco a página e carregar no “Play” para ouvir o magnífico som ambiente que escolhi com o intuito de se sentir mais confortável com este texto!!!
Fui avisado por vários amigos e familiares para não escrever nada sobre o assunto mas, desculpem... foi mais forte do que eu! Primeiro, quem não deve, não teme e segundo, quero rir-me a bom rir deste assunto quando voltar a ler isto daki a uns anitos!!!
Nada melhor, antes da estreia do filme “MILK” que já tencionava ver (não pelo tema, mas pela, já anunciada, espantosa interpretação do Sean Penn) do que começar esta semana com uma autêntica trama hollywoodesca à moda da minha terra…
Então não é que Segunda-Feira, quando ainda me dirigia para o meu local de trabalho, fui “despertado” pelo meu telefone pessoal. ‘Curioso’, pensei eu uma vez que esse telemóvel só muito raramente toca neste horário. Duplamente curioso quando verifiquei de quem se tratava… A piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii (o nome desta pessoa foi censurado pelo provedor deste blog), grande amiga da minha adolescência e ex-moradora da bela freguesia de Gião onde lamentavelmente ainda resido.
Voltando ao telefonema, pensei: será que vamos ter mais um jantar dos amigos de longa data? Qual não foi a minha surpresa quando, depois de me perguntar de forma comprometida se eu confiava nela, esta minha amiga me ataca com um: “és homossexual???”. Tentando conter-me para não desatar a gargalhada no meio da rua mas com um misto de curiosidade, fui perguntando de onde tinha tirado essa ideia.
Pelos vistos, essa notícia que, suponho, abriu todas as conversas de café às 20 horas na freguesia, foi anunciada por um ilustre nosso concidadão que por sinal, até julgava ser meu amigo… (quem precisa de inimigos?!?!) e melhor, numa reunião do partido a que pertenço!!!
Ora, tenho ainda alguma dificuldade em saber se se tratou de uma jogada política inspirada na saga do nosso primeiro-ministro mas a verdade é k este magnífico golpe publicitário não tem mesmo pernas para andar! A dura notícia que tenho para anunciar aos meus vizinhos é que, sim sim… é verdade, eu… não sou gay!!! Não tenho nada contra, nem me insurjo em desfavor desta tendência e lamento desiludir os homens que já esfregavam as mãos ao pensar no belíssimo “engate” que eu poderia vir a ser, mas eu, o Filipe Salgado que aki vêm na foto do lado, tenho na realidade, a minha sexualidade extremamente bem definida e não, não há qq hipótese de “pender para esse lado”!!!
Agora que falo nisso, penso numa das minhas máximas: “Somos o somatório de experiências!!!” Pois bem, a partir de agora, direi: “Somos o somatório de experiências menos essa!!!” Não vá o diabo tecê-las e ser mal interpretado… he he
Pensando bem, lembro que alguns homens da freguesia têm-se manifestado extremamente simpáticos ultimamente. É verdade!!! O tradicional cumprimento de mão levantada mantém-se mas curiosamente agora é acompanhado por um “tremelicar” dos dedinhos em simultâneo… Socorrrrrrrrooooooooooooooooooo
Acho k está na hora de fazer as malas!!!!
Som da Semana: Village People - Y.M.C.A.

4 comentários:

  1. Filipe,

    Fico feliz por não teres qualquer tipo de dúvida em relação à tua sexualidade. Nada como uma pessoa bem resolvida na vida (seja para que lado for)... E confesso que o facto de não seres gay me deixa de alguma forma satisfeita (embora eu não tivesse dúvidas)!!! :)

    Obrigada pelo momento de humor hilariante que me proporcionaste com o teu texto. Nada como umas gargalhadas antes de dormir!

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. LOLLLL…. Realmente eu tenho razão, ler o teu blog é sempre uma surpresa!! Nem sei bem o k escrever pq sinceramente só me apetece rir, não tanto pelo tema, mas pela maneira como o escreves! Acho k não precisas de esperar uns anitos para rir disto… podes começar já. Tenho pena dos teus vizinhos…. K mmo com este frio não exitavam em pôr a mãozinha no ar e ainda por cima arriscarem-se a ficar com os dedos congelados enquanto os abanavam… pq isso leva tempo!!!! Cá para mim a venda de lenços de papel em Gião vai aumentar!!!

    Agora a sério… uma pessoa de quem eu gostava mto e k foi das pessoas k mais me marcou até hoje (e com sabedoria), o meu avô, disse-me uma vez “não te importes k as pessoas falem de ti, se as pessoas falam de ti é pq não lhes és indiferente. As k falam bem é pq gostam de ti, as k falam mal é pq têm inveja ou qq outro sentimento inferior em relação a ti. Nunca deixes de ser quem és.”
    Beijos
    APG (para distinguires as Anas)

    PS- Só uma sugestão... podias ter posto a música dos MA: Robocop Gay... he he he

    ResponderEliminar
  3. Matematicamente o que é um gay???
    Um "Cueficiente"

    ResponderEliminar

o-blog-ações