Agora que, se calhar até me podia dar ao luxo de responder à letra a muito boa gente que até é minha amiga… eh pah… não consigo! Devo admitir que senti até alguma pena ao ouvir aquilo que se estava a passar no “Emirates Stadium”… Porquê? Porque num primeiro tempo, não esqueço que sou português e num segundo tempo, não esqueço que foi, nos últimos anos, o FCP que manteve Portugal na alta roda do futebol europeu enquanto outros clubes não ultrapassavam a vulgaridade!
Ouço alguns despreocupados dizerem que, no ano passado, o Porto tb perdeu por 4-0. Na minha humilde opinião, a grande diferença é que no ano passado, tratou-se de um acidente de percurso enquanto que agora, estamos perante uma situação de crise, pouco habitual neste clube. Desde o início da época que se adivinhava claramente que esta equipa estava longe da de outros tempos!
A rivalidade com outros clubes fez com que a focalização se centrasse no adversário e não no interior da equipa. Passou a ser mais importante contratar jogadores para evitar o ingresso no adversário do que colmatar falhas no plantel. O sentimento dos adeptos é exactamente o mesmo. Sempr

Lembro que um amigo “azul” comentou comigo no passado Domingo ao ver o jogo do Benfica: “Porra, isto faz-me lembrar aquela frase infeliz do Artur Jorge: o Benfica joga mesmo à Porto”.
Custa-me admitir o mesmo! Apenas digo que o Benfica se apresentou este ano como qualquer grande clube se deve apresentar: bem organizado e não só no terreno de jogo, equipa bem estruturada mesmo que com algumas lacunas e sobretudo com a época bem planeada… Como se isso não bastasse, vejo ainda o futuro a ser preparado. Airton, Éder, Kardec e Menezes são claramente jogadores contratados para suprir as inevitáveis saídas no final da época…
euhhhhhhh… Não é por nada mas isso faz-me lembrar a gestão recente de um certo clube!?!? Mais, diria que para voltar às grandes vitórias, o Porto vai ter de se apresentar à Benfica!!!
Som da semana: Ke$ha - Tik Tok
Uma grande vénia a ti e a este texto... concordo totalmente com o que aqui escreveste, e acrescento que me saberia melhor estar na mesma a liderar o campeonato mas com o sporting e o porto na máxima força, não só o braga a dar luta. Isso seria ouro sobre "azul", pois não queria nada ouvir desculpas do gênero, ah e tal ganharam porque os outros estavam mal... para se no final ganharmos realmente o campeonato darem valor a quem de direito e felicitarem-nos pela excelente equipa e pelo futebol que jogamos... Abraços gloriosos!!!
ResponderEliminarSniff....
ResponderEliminarFilipe,
ResponderEliminarApesar de achar (sublinho achar), que sou um portista que até consegue ser imparcial devo dizer que (ainda me custa verbaliza-lo, por isso vou escreve-lo que é bem mais fácil), efectivamente este ano não existem dúvidas, o Benfica é mesmo a melhor equipa de 2009/2010.
Os adversários, nomeadamente, os portistas podem apresentar os túnei.. coff coff argumentos que quiserem para mascarar a realidade, mas não passa exactamente disso, mascarar a realidade, tapar o sol com a peneira, lutar contra moinhos de vento enfim, escolham o vosso ditado popular de eleição.
Custa-me não ir à liga dos campeões, custa-me levar 5 contra o Arsenal, mas acima de tudo o que realmente me custa, mas mesmo, um custo visceral é os Mariano Gonzalez, os Tomas Costa, os Valeri...
Enfim, a minha esperança é só uma... que o Porto não se torne no Benfica dos últimos 15/20 anos.
Força Porto!